31 março 2010

POLÊMICA: Em Barueri, manda quem pode e obedece quem tem juízo?


Salve, leitor amigo do Pimentas!

Normalmente, eu saúdo nossos amigos leitores com esse cabeçalho padrão. Hoje, entretanto, vou especificar um pouquinho o negócio, e mandar meu fraternal abraço a todos os nossos amigos leitores da cidade de Barueri, SP.

Vai aqui o nosso abraço e a nossa solidariedade nesse momento difícil. Afinal, graças a um certo vídeo, o povo de Barueri descobre que está sob o jugo de um poder tão absurdo quanto ridículo: o poder do coronelismo!

Vamos por partes:

O CQC, por sorteio, escolheu a cidade de Barueri para presentear com um aparelho de TV LCD. No aparelho, instalaram um GPS, o que permitiria monitorar com precisão onde é que o aparelho estava. Por meio deste mecanismo, o CQC apurou que a TV, doada ao patrimônio da cidade de Barueri, saiu da Prefeitura e - sabe-se lá Deus porque - foi parar na casa de uma funcionária. Denúncia feita, a equipe do CQC ainda flagrou a tentativa de funcionários da prefeitura de encobrir o acontecido.

Na sequência, o prefeito de Barueri - que obteve na justiça a censura da matéria - foi procurado pelo CQC, que novamente armou um estratagema e obteve declarações pouco simpáticas do tal prefeito, que esculachou geral a turma do programa, segundo ele "um bando de babacas", o que inclui "aquele careca" do Marcelo Tas.

Agora, além de descobrir que doações ao patrimônio da cidade - que seriam muito mais úteis numa escola, numa creche, num posto de saúde ou em algum outro órgão a fim de beneficiar o povo de Barueri - podem simplesmente ir parar no patrimônio particular de certos funcionários, a população também descobre que pode ser punida se falar no assunto. Veja o vídeo abaixo:

 

A moça em questão, que faz as ameaças veladas mais descaradas do momento, é a filha do prefeito de Barueri. No video, ela ameaça "causar" a expulsão de um aluno da faculdade, alegando que pode fazer isso, porque ela talvez "conheça alguém, que conheça alguém, que conheça alguém", e tudo isso pode resultar em acontecer alguma coisa com o rapaz, que pelo visto estava criticando o prefeito da cidade.

O povo de Barueri descobre, graças a este vídeo, que o coronelismo impera. Coisas podem acontecer com quem entra no caminho da moça em questão. Ela inclusive afirma que tem acesso aos dados do pai da vítima das ameaças, o que permite a qualquer cidadão de bem perceber que ele não está sujeito apenas a expulsão da faculdade. Agora, leitor amigo e em especial leitor amigo que mora em Barueri, a pergunta que não quer calar?

Imagine que, por um acaso, este rapaz seja vítima de latrocínio, um crime infelizmente cada vez mais comum no Brasil. Ou que, por um acaso, o pai do rapaz fosse vítima de um latrocínio. Isso, depois de divulgado um video onde a moça faz as ameaças veladas - repito - mais descaradas do momento.

Esse video, leitor, é a prova de que no Brasil ainda tem gente que acha que somos "todos iguais, mas uns mais iguais que os outros". Gente que acha que é dono do mundo, e que em vez de lançar mão de recursos para tentar fazer a diferença positiva no mundo, prefere abusar de técnicas baratas de coronelismo - e porque não dizer, de DITADURA - para marcar território, mandar prender e mandar soltar. E, homessa, não estou falando de nenhum político coronelista, mas da filha de um político, uma moça cuja graciosidade estética só ressalta sua ausência de beleza interior.

Fica aqui a expressão de nossa solidariedade ao povo de Barueri. Não precisamos nos solidarizar com o CQC por razões óbvias, nos basta aplaudi-los por mais uma vez prestar um grande serviço a população. Cabe aqui expressar mesmo é nossa solidariedade a quem vive sob o jugo de tais atitudes, e deixar claro o nojo, o asco, a ânsia de vômito que nos é despertada por coisas desse tipo, tanto pelo episódio da TV que foi desviada para onde certamente não devia, mas também pela atitude de uma pessoa que desconhece os caminhos legais para buscar a reparação de que se julga merecedora, e prefere o caminho nebuloso dos porões do poder... vai faltar anti-ácido pra quando eu me lembrar dessas cenas.

Abração pra ti, leitor amigo!

3 comentários:

  1. Assim como o exemplo da administração de Barueri a atitude dessa "coisinha" também é fato comum. Infelizmente grande parte dos políticos não têm a menor noção do que é bem público e seus descendentes nenhuma noção de respeito ao próximo.
    Ela diz no vídeo que ninguém mostra que o pai dela passou fome, com certeza deve ter passado ela comeu tudo, (veneninho) rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Eca!! Sabe com quem vc está falando? Nossa, pensei que isso tinha acabado!! A respeito, André, o @rafinhabastos fez uma correção: é a filha do secretário Celso Furlan...mas tá tudo em família nesse caso! Que coisa mais rançosa...PMDBestas...

    ResponderExcluir
  3. Gláucia,
    A cretininha diz que o pai passou fome. Será que ela acha que isso dá a ela o direito de comer o fígado de quem ela não gosta? Ou de nos causar tanta náusea? "Conheço alguém que conhece alguém" é um recurso bastante utilizado por quem jamais nessa vida será mesmo ALGUÉM.
    Bjo pra ti!

    Silvana,
    Pior ainda: temos então a filha dum secretário, que geralmente é o sujeito que não é eleito, e mesmo assim arrotando. Lá se foi o resto de esperança que alguém poderia ter nessa feiosa.
    Bjo pra ti!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes