01 março 2010

O que é imoral?


Olá, povo do Pimentas! Beleza?

Veja como são as coisas neste Brasil de controversas situações, onde o carnaval acontece de semanas inteiras de pelados desfilando, ou meses inteiros com cantoras Baianas exaltando o beijo, afinal, aquele maldito refrão da cantora Claudia Láctea do alto de seu trio elétrico: “Eu quero mais é beijar na boca...”, aliás, isso é praticamente toda a música.

Quem viveu os anos sessenta e setenta, lembra das frases de: “Faça amor, não faça guerra”, “Paz e amor”, e outras similares, que não se aplicam nos anos dois mil. No Rio de Janeiro, duas jovens, vitimas de preconceito em pleno século 21, foram detidas depois da denúncia de um cidadão, que se disse “preocupado com os casos de pedofilia”, e chamou a policia para deter as praticantes de amor livre.

O que se viu a seguir foi uma confusão generalizada com gás de pimenta e pessoas feridas, assustada pela repercussão, a jovem universitária de 18 anos, que beijara outra de 17, explicou:

“Foi um beijo como qualquer outro de carnaval, normal como qualquer outro. Não precisava disso. Foi uma atitude homofóbica que causou uma grande confusão desnecessariamente”.

No final das contas dois homens foram detidos por desacato e resistência a prisão, já com as jovens, nada ocorreu, ainda bem, já que em momento algum cometeram algo ilícito, já esse cidadão denunciante, talvez fique de braços cruzados diante dos atos vergonhosos de nossos políticos. Isso sim é imoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes