08 março 2010

Lula, o homem sem amigos


Salve, leitor do Pimentas.
Tá tudo numa boa, aí?
Espero que sim.

Tô aqui, vendo o pé d'água que tá caindo, e prestando atenção: lá do outro lado do pátio que eu vislumbro, tava um sujeito esperando pra atravessar. Do lado de cá, um colega armou-se com um guarda-chuva e foi lá prestar um auxílio. Ou seja, quem tem amigo não chora sozinho.

Quem não tem amigo mesmo é o Lula, o presidente que nunca sabe de nada, este homem do povo que nunca na vida deixou de trabalhar e que jamais falou uma mentira sequer. Apesar de ser este poço de virtudes, Lula não tem amigos. Ou dá pra chamar aquele tal de Zé Dirceu de amigo?

Zé Dirceu beliscou mais de seiscentos mil Reais pra prestar consultoria pra uma empresa chamada Star Overseas, que pertence a um brasileiro desses que não desistem nunca. O sujeito pagou a quantia simbólica de R$ 1 pra assumir a massa falida da Eletronet, uma empresa do ramo da fibra ótica. Com isso, ele acabou assumindo uma dívida astronômica que gira em torno de um misero bilhãozinho.

O que ocorre? É que nosso amigo Lula entrou numas de reacender as turbinas da Eletrobrás, sob o pretexto de fomentar a universalização da banda larga no Brasil em regiões (como o meu bairro, por exemplo) em que não há interesse financeiro das empresas do ramo. E pra isso, a Telebrás precisaria delas, as redes de fibra ótica. E quem tem um monte delas na massa falida? Quem? Quem? A Eletronet! Arrá!

Ou seja: o amigo do Zé Dirceu pode ver uma empresa falida que lhe pertence ir parar nas mãos do governo, o que não só lhe livraria da enorme dívida como ia botar alguns milhões de Reais em seus bolsos. Isso, pra um cara que depois de uma certa consultoria investiu um mísero realzinho no negócio. Vai ter lucro assim lá na casa do Carvalho!

E o Lula, homem bom e justo - eu juro, deve ter tido assessoria do Zé Dirceu pra ter esta ideia estapafúrdia de recriar uma estatal pra fazer algo do gênero, já que existe um negócio chamado FUST - Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações, que poderia perfeitamente ser usado pra universalizar a banda larga sem precisar criar mais um enorme cabide de empregos para os companheiros e sua corriola.

Pobre Lula... é triste não ter amigos, mas pior ainda é ter amigos como esses!

Abração pra ti, leitor!

7 comentários:

  1. Me desculpe a franqueza, mas sua análise está totalmente equivocada. O assunto é bem técnico e complexo,porém vc poderá se inteirar mais para ter uma avaliação mais próxima da realidade. Mas, se continuar a ler só o que o jornalismo de esgoto publica,e tomar tudo como verdade, será um mero retransmissor do lixo da imprensa golpista, aliás, é disso que ela se alimenta, e vc pelo que eu vi, é um jovem que pensa portanto, não engula lixo... Um abração!

    ResponderExcluir
  2. Coitada da imprensa. Quando endeusava o sindicalista Lula, o eterno candidato Lula, não era golpista. Agora não pode falar nada. Tem pessoas que são como o Lula, nunca sabem de nada.Pior cego é aquele que não quer ver.

    ResponderExcluir
  3. só me diz ai.. quando é que a imprensa gostou do lula antigamente?? Clarooo que gostavam dele quando manipularam o debate contra o Collor e depois contra o FHC... clarooo que amavam ele!!

    ResponderExcluir
  4. Coitada da imprensa?? A maior parte dela é ligada aos coronéis, aos partidos de direita,concessões feitas pelo regime militar, e que por isso, estão à seus serviços! Ela manda e desmanda no país, enquanto enfia no povo a alienação de novelas, big besteiras, etc...o povo que não se interessa por ter formação política,gosta! E o PIG agradece!!

    ResponderExcluir
  5. Ops, uma correção: Mandava e desmandava...por isso está desesperada, não quer perder a supremacia sobre o povo: a massa de manobras , pra elas o povo brasileiro é só isso...algo a ser manipulável: Mas esse tempo já acabou e não volta mais!!

    ResponderExcluir
  6. Silvana,
    Não tenho tamanha profundidade técnica do assunto, sabe? Mas não compro gratuitamente o que a imprensa me oferece, não, pode acreditar. Mas reconheço que resumi o tema, e talvez isso tenha suprimido mais aspectos técnicos do debate. Entretanto, sua dica é válida e agradeço por ela. Bjo pra ti.

    BassGuitar:
    A imprensa normalmente não gosta desse ou daquele. Quem elege os queridinhos do momento, geralmente, é aquela emissora grandona, sabe? Você observou bem esses dois momentos históricos. Abração pra ti.

    Maria Terezinha:
    O mais interessante dessa sua observação sobre o pior cego é que ela emana diretamente das entranhas do PT histórico, que por incrível que pareça ainda existe, embora sufocado pelo governo Lula, the new Chavez. Sabe a janela, em "A Revolução dos Bichos"? Então... não sei mais quem é governo e quem é porco... bjo pra ti!

    ResponderExcluir
  7. silvana:
    Muito boa observação acerca do fim do poder absoluto da imprensa. Reforço isso dizendo que quanto mais a Internet se massificar como meio de comunicação, menos esse poder se manifestará. Talvez por isso, o governo queira justamente massificar a Internet (processo irreversível) usando uma estatal. E isso me dá medo. Bjo pra ti, obrigado pela participação.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes