15 março 2010

Luciano do Valle e o corporativismo na Band


Salve, leitor amigo do Pimentas!

Como tem passado? Tudo bacaninha?

Pois é... ontem, eu tava zapeando pelos canais da TV aberta, e passei brevemente pela transmissão de Santos vs Naviraiense, pela Copa do Brasil. Enquanto o time paulista aplicava uma sova de proporções bíblicas no time sul-matogrossense, eu parei pra ouvir a ladainha do pior narrador esportivo da TV brasileira, o robusto ancião chamado Luciano do Valle, que dialogava com aquele projeto de comentarista chamado Neto:

- Se você não conhece ainda, devia conhecer. Você vai se surpreender com a cultura que ele tem. É um dos maiores comunicadores que eu já vi na minha vida. Se não quisesse continuar na sua obra de evangelização, poderia perfeitamente se tornar apresentador de TV. É uma pessoa agradabilíssima, o Silas Malafaia, muito inteligente.

Eu fiquei pensando... essa rasgação de seda toda em relação ao Silas Malafaia... e não é justamente o Silas Malafaia um dos caras que mais compra horário pago na Bandeirantes para seus programas religiosos? Pode ser má vontade minha, já que eu acho o Luciano do Valle uma das figuras mais patéticas que eu já vi, sempre fazendo média com alguém, etc. O mesmo Luciano do Valle que em video facilmente visto no Youtube humilhou vários colegas de trabalho, dizendo que pra trabalhar com ele tinha que ter diploma de jornalismo - e o mundo sabe que comentarista de futebol normalmente tem diploma é de bola no pé, não de jornalismo... quando esse sujeito resolve puxar o saco de alguém assim, fico logo com o pé atrás!

Até porque o Brasil lembra bem do Luciano do Valle empresário, que elogiava absurdamente um certo Adilson "Maguila" Rodrigues. Tá certo, todo empresário elogia seus protegidos... mas elogiou tanto até convencer o cara, e jogou Maguila no ringue pra enfrentar Evander Hollyfield, numa luta que qualquer conhecedor de boxe sabia que o brasileiro não tinha condições de vencer. O resultado foi Maguila levando uma bifa muito bem dada, e seu "empresário" no mesmo ano declarando sua carreira como encerrada, mesmo sem sequer consultá-lo. Elogio dum cara desses? Tô fora!

Abração pra ti, leitor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes