03 março 2010

E agora José. E o novo estádio?


Olá amigos do Pimentas!

Acabaram os jogos. É uma pena. A Olimpíada de Inverno em Vancouver foi um colírio para nossos olhos brasileiros. Era o que nos salvava dos horríveis programas da televisão, das imagens de escolas de samba do carnaval, e mais ainda, do intenso calor dos últimos dias.

Foi uma delícia poder pelo menos olhar o frio, a neve nas pistas de esqui, e o gelo na pista de patinação. Parecia que nos refrescava um pouco. E refrescava mesmo.

A organização foi impressionante, quase perfeita, se não fossem, um dos pilares das tochas de fogo não subir, na cerimonia de abertura, e mais sério ainda, a morte de um esportista.

Impressiona o amor que os canadenses tem por seu país, somente observe o número de voluntários que participaram do evento, o amor e a dedicação estampados no rosto de cada um deles.

Isso me fez pensar imediatamente em nós brasileiros, se seremos capazes. Somos o povo do jeitinho, o povo do “vai de qualquer jeito”, do “assim tá bom, já dá pra passar”.

Será que conseguiremos organizar grandes eventos esportivos com a qualidade que o Canadá nos brindou? O futuro preocupa, temos grandes eventos agendados.

Pense comigo, por exemplo: precisa ser construído em Brasília, um grande estádio esportivo para a abertura e os jogos da Copa do Mundo de 2014. E isso leva tempo.

A confusão que está em Brasília fez com que as licitações para início das obras fossem adiadas. A cidade possui um dos melhores projetos de construção de um novo estádio, e por isso concorre em ser sede da abertura da Copa

Com o caos institucional que a sede do governo enfrenta, ninguém mais sabe dizer como se dará a licitação para as obras do estádio.

Parece óbvio que o projeto não pode ficar, nem na mão do governador José Arruda, caso ele volte ao governo, ou dos deputados, envolvidos nos escândalos do panetone.


É muito dinheiro. Alguém duvida onde vão parar milhões de reais do contribuinte?

A construção do estádio em Brasília é só o começo da história, muita coisa mais terá que ser feita. Construção e reforma de outros estádios, em outras cidades, alojamentos para os esportistas. E assim vai.

E a Copa... bau bau ....será um vexame.

Ai, meu Deus. Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes