31 março 2010

Dê a César o que é de César





Oi pessoal do Pimentas!

Estou aqui para defender uma classe social, muitas vezes muito mal compreendida, outras vezes dormem nas camas com seus donos. Os pitbulls.

Não é caso de comemoração, mas que dá vontade de comemorar isso dá.

Nesta terça-feira, dia 30 de março, foi preso um comerciante de 41 anos, autuado por lesão corporal grave e por omissão de cautela na guarda de animais, após seus 3 cachorros pitbulls atacarem uma mulher de 63 anos, no Jardim Arpoador, na zona oeste de São Paulo, que está internada em estado grave no Hospital das Clínicas.

Ela passava pelo local, quando os cães abriram o portão e a atacaram. Os cachorros já haviam atacado outras pessoas, em duas ocasiões, em 2007 e 2009, segundo havia sido registrado em Boletim de Ocorrência na Delegacia.



Aconteceu o que tinha que ter acontecido, responsabilizado os donos desses cachorros que se tornam uma fera, porque para isso são criados. São judiados, manipulados para se tornarem umas besta-feras perigosas, tão perigosas quanto seus donos. Mocinhos frequentadores de academia, que almejam adquirir músculos para se sentir super-homens, e amainar um pouco a baixa valorização que têm por si mesmo.

Não sou contra frequentar academia em busca de uma estética mais bonita, ou em busca de saúde, uma vida mais saudável. Longe de mim, porque as vezes também dou minhas voltas por lá.

É de se comemorar porque não são os cachorros os culpados pelos ataques, foram condicionados para isso. Mas sim as pessoas que os criaram para isso.

É comum encontrarmos esses mocinhos, fracos de idéias, mas fortes de músculos, com seus cães à tiracolo, se exibindo pelas ruas, como se fossem deles, aquela força, coragem, determinação que os cães demonstram ao atacar suas vítimas. Os dois com os braços arqueados, e o bussanfã sacolejando pra cá e prá lá. Cheios de empáfia.

Precisamos sim, parar de fazer como na piada do homem que ao voltar para sua casa encontra sua mulher agarrada, mantendo relações com seu amante no sofá da casa. Para acabar com aquela pouca vergonha ele vende o sofá. Pronto. Resolvido o problema.

Responsabilizados são os donos, esses sim , devem responder com dureza, de forma exemplar, para que se evite, ter que tomar medidas contra a raça dos animais. Fala-se em extinção, proibição de reprodução, matança e outras coisas mais. Esses brutamontes é que devem .....nem quero falar!



A prova é que outros cachorros da mesma raça, quando são criados com amor, sem selvagerias, são fiéis companheiros de crianças e idosos, amados pela família inteira.

Então autoridades, cabeça no lugar. Vamos mudar o foco, o animal é comandado, e o ser humano comanda.

Dê a César o que é de César.

Um comentário:

Apimente você também

Artigos recentes