12 março 2010

@danilogentili e um piolho chamado sucesso


Salve, leitor amigo do Pimentas!

Tá tudo nos conformes aí? Beleza...

Danilo Gentili foi apedrejado. Enquanto o programa da sempiterna Hebe Camargo reestreava no SBT, o rapaz mandou a seguinte pérola no Twitter: SBT está passando "O Retorno da Múmia", numa alusão clara ao retorno da apresentadora, após um período afastada da TV, lutando contra o câncer. O moço foi apedrejado por uma horda de pessoas que odiou a piada, e muitas delas atribuiram isso ao fato de considerarem um desrespeito a Hebe, em razão da doença que a acometeu.

Troquei uma ideia com nosso colega de redação, César Leão. Veja o que ele disse:

"Algumas pessoas do twiter ficaram bravas porque ele chamou a Hebe de Múmia! Entre eles astavam Bruno Gagliasso, cujo twitter deconheço pra mostrar pras fãs dele (elas passam por aqui? Acho que não!). Curioso com a história perguntei se o problema era ter chamado a Hebe de múmia ou o problema era o comediante..

A resposta foi categórica: o problema é o Gentili.

Daí chutei o baldinho! Se fosse o Beto Silva, ou La Peña tava OK, mas como foi o Gentilli não pode? Uma questão de gosto e gosto não se discute, lamenta-se!

Eu achei a piada inteligente, e eu achei mais uma menção dele de que a Hebe era velha, datada de 24 de abril de 2009, período pré-câncer e a repercussão foi praticamente ZERO, ou seja, tudo isso foi opr causa do câncer? Só porque ela teve um câncer aos 80 anos e sobreviveu a gente não pode mais falar que ela tá velha? Há anos ela tá no Bolão do Caixão! E ganha disparado.. até do Dener Pacheco! (vou levar umas tijoladas no Twitter)

Durante muitos anos falou-se de Dercy Gonçalves, que respondia sempre com um palavrão! Enfim.."


Pensando no assunto, concluo que Danilo Gentili é vítima do próprio sucesso. Depois que boa parte do público e da mídia elevaram Gentili ao patamar de superstar do humor nacional, tudo que ele fala passou a ter maior impacto, maior projeção. O piolho chamado sucesso certamente subiu a cabeça do rapaz, dada a antipatia que ele passou a angariar e - não raro - demonstrar em várias de suas reações a criticas, reações bem destoantes do talento que ele tem. Ficou mala, mesmo. Talentoso, mas mala. E essa má vontade generalizada faz com que tudo que ele diga gere dúvidas, interpretações, etc. É isso.

Penso em duas coisas distintas:
1 - Se Danilo Gentili pensasse um pouco antes de tuitar, seria tão engraçado quanto costuma ser?
2 - Se Danilo Gentili tivesse tuitado uma praga desejando um câncer maligno pro Sarney, por exemplo, será que as mesmas pessoas que o apedrejaram não estariam aplaudindo?

Uma coisa é certa: se bobear, até a Hebe riu. Até porque ela sabe que é e sempre será bem maior do que uma piada...

Abração pra ti, leitor!

4 comentários:

  1. O Danilo Gentilli escreveu muito bem sobre isso no seu blog, humorista não pode ficar cheio de dedos, tem que fazer a piada e pronto e quem não gostar dane-se.
    O garoto é bom e não acho que ficou mala.

    ResponderExcluir
  2. Glaucia:
    Não sou exatamente partidário da ideia do "dane-se". Por causa dela, muita gente acha que crítica e ofensa são a mesma coisa. Não tô dizendo que ele ofendeu, acho que isso inclusive é uma piada pequena diante da experiência de vida da Hebe. Mas enfim... agora, quanto a ter ficado mala, eu acho que ficou sim. Basta ver as respostinhas mal humoradas que ele danou a distribuir no Twitter e em tudo quanto é lugar depois de alcançar o estrelato. Mas isso é compreensível, ele ainda é um garoto. Talentoso, mas é um garoto. Bjo pra ti.

    ResponderExcluir
  3. O garoto é bom e não acho que ficou mala.[2]

    ResponderExcluir
  4. "Mas enfim... agora, quanto a ter ficado mala, eu acho que ficou sim. Basta ver as respostinhas mal humoradas que ele danou a distribuir no Twitter e em tudo quanto é lugar depois de alcançar o estrelato. Mas isso é compreensível, ele ainda é um garoto. Talentoso, mas é um garoto." (André Santos, no comentário anterior). Abração pra ti!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes