17 março 2010

Casseta e Planeta: o humor certo no lugar errado!


Salve, leitor amigo do Pimentas!

Tudo na maior tranquilidade?

Falávamos de humor outro dia... das várias vertentes do humor, do fenômeno do Stand Up no Brasil, nos grandes comediantes que perdemos. E eu falava com o Zé da última grande revolução no humor promovida pela Globo, que na minha franca opinião é o TV Pirata, do começo da década de 90.

Tá, esse programa não volta mais, sabemos disso. Hoje, os tempos são outros, o humor é outro. Mas é interessante observar que havia uma turma de redatores por trás daquele sucesso. E eu to falando da turma que escrevia os jornais Casseta Popular e Planeta Diário, que mais tarde viriam a se juntar dando origem ao Casseta e Planeta.

Casseta e Planeta é uma mescla dessas duas publicações de humor excelentes,  e estão a anos no ar com o Casseta e Planeta Urgente! Pra mim, tá errado.


Os caras são excelentes redatores, e pra turma que assistiu o TV Pirata isso não é novidade nenhuma. Mas os caras agora tem um programa semanal, e cá entre nós, é complicado escrever humor assim com prazo tão curto. O resultado disso é que o programa, embora agrade a determinado público, está quilômetros abaixo do que eles realmente podem fazer. Sinceramente falando? O programa, na minha opinião, está desgastado, repetitivo, os personagens já não tem o mesmo fôlego... as vezes, até se apela pro humor de bordão.

Pode até ser que eu esteja sendo saudosista, amigo leitor. Mas eu preferia o humor de Casseta e Planeta quando eles ainda não apareciam na tela. Nos bons e áureos tempos da TV Pirata!

Abração pra ti, leitor amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes