30 março 2010

Atendente virtual da Oi: a "Magda" da telefonia


Salve, leitor bacana do Pimentas!

Tudo na santa paz?

Essa eu tinha que contar, não posso guardar essa só pra mim. A atendente virtual da Oi, aquele robô imbecil que entende tudo errado e insiste em conversar com você mesmo não tendo opções para te ajudar, tá na linha insistindo em falar comigo. Acontece que a desgraçada não tem a opção que eu preciso:

- Oi, eu sou sua atendente virtual. Fale o motivo de sua ligação.
- Conta.
- Entendi (exultante). Você quer falar sobre conta. Escolha valores, segunda via ou informar pagamento.

Aí que deu zebra! Eu não preciso de nenhuma dessas opções, eu preciso é de um novo código de barras que me permita pagar a conta que já está aqui na minha mão o quanto antes (que não paguei ainda porque está com a tarja de débito em conta), não posso me dar ao luxo de ficar esperando uma segunda via, ou coisa assim. Se houvesse um ser humano com um mínimo de inteligência do outro lado da linha, ele me daria um número para depósito identificado, eu depositaria o valor e tudo bem, acabava a pendência hoje mesmo. Entretanto, esse robô dos infernos insiste:

- Entendi (exultante). Você quer falar sobre conta. Escolha valores, segunda via ou informar pagamento.
- Nenhuma dessas.
- Você escolheu uma opção inválida. Escolha valores, segunda via ou informar pagamento.
- Atendente, por favor.
- Entendi (exultante outra vez). Você quer falar com um de nossos atendentes. Para te atender melhor, preciso que você escolha entre valores, segunda via ou informar pagamento.
- Nenhuma dessas, pô.
- Opção inválida. Escolha entre valores, segunda via ou informar pagamento.
- Segunda via (sentindo-me derrotado)
- Ok, você receberá a segunda via de sua conta em alguns dias. Aguarde. Para nova solicitação diga "começar de novo". Para...

Ou seja, caí na armadilha do robô desgraçado, e agora vou ficar dias de molho esperando a conta. Volto a carga.

- Atendente, por favor.
- Entendi (exultante outra vez). Você quer falar com um de nossos atendentes. Para te atender melhor, preciso que você escolha entre valores, segunda via ou informar pagamento.
- A-TEN-DEN-TE!
- Desculpe. Não posso transferir para nenhum de nossos atendentes no momento.

Ou seja, ou você convence o robô de que merece ser atendido pela empresa, ou o robô lazarento fica te enchendo o saco pra depois dizer que não pode te transferir pra alguém que resolva sua pendência, como se não constasse dos direitos do consumidor o de ser atendido por gente, e não por um mecanismo imbecil que não resolve o problema. Resumindo a ópera: não consegui pagar a conta até agora, e ainda me estressei com essa máquina de Satanás chamada atendente virtual da Oi!

Vou ali procurar o número da Anatel, leitor amigo. Abração pra ti!


Um comentário:

  1. ée só pedir informações sobre pin ou puk. na hora ela te transfere.. ! beijoo

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes