29 março 2010

Armando Nogueira: o silêncio de todos nós


Salve, leitor amigo do Pimentas!

Faleceu hoje o jornalista Armando Nogueira, aos 83 anos, no Rio.

Eu tô aqui abraçando a causa de escrever sobre essa perda, e pensando comigo mesmo na quantidade de nomes históricos do jornalismo brasileiro, que se já não fizeram a mesma coisa com certeza vão fazer, dada a importância de cada vírgula já escrita por este mestre das palavras. Que é que eu tenho pra dizer, em meio a tanta gente boa que com certeza já lamenta essa morte?

Nada. Não tenho palavras. Poderia passar horas aqui amontoando várias delas, rodeando em torno do fato de não saber o que dizer. Vou levar muito tempo da minha vida até conseguir concatenar bem o suficiente pra falar de Armando Nogueira, porque qualquer um que tenha como eu a singela pretensão de escrever quer um dia ser Armando Nogueira.

Eu queria ser, confesso. Pra todos nós que humildemente nos metemos na aventura de escrever e comunicar, hoje fica um vazio do tamanho do Maracanã. Um pouco amigo de todos nós, um pouco pai de todos nós... um grande mestre de todos nós, que agora se cala. Vá em paz, Armando Nogueira. Um dia a gente aprende a aceitar esse silêncio em que você nos deixa.

Abração pra ti, leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes