08 março 2010

2012 vem aí, mas não é com Olimpíadas não...


Oi, leitor do Pimentas, gente fina. Tudo na boa?
Tranquilo como um grilo?
Manso feito um ganso?
Legal igual pardal?

Eu não.
Eu estou mesmo é pensativo, meu bom amigo leitor. Ando meditando acerca dos últimos eventos que andaram avacalhando o planeta. Pra ser mais específico, pensando no sacolejo que o Chile levou.

Esse foi só mais um evento de proporções consideráveis, leitor. Olhe aí a sua volta. Veja que calor dos demônios fez nos últimos dias... e as chuvas? As enchentes bem acima da média esperada pelos nossos políticos cretinos que nunca fazem nada pra que isso não ocorra? E as toneladas de peixe partindo dessa pra melhor na Lagoa Rodrigo de Freitas?

Isso, leitor, pra não falar que no meu tempo dava pra saber quando era inverno, quando era verão. Agora, bicho, tá tudo junto, misturado e embolado!

Concluo que Hollywood pode ter exagerado a beça, mas que de tanto avacalhar a natureza e o planeta, estamos caminhando a passos largos pra um 2012 de verdade. E não estou falando das Olimpíadas de Londres, não, amigo... com tantos sinais, começo a crer que o mundo está pra tomar um "chacoalha" que a gente não vai esquecer tão cedo...

Aguardemos.

Mas, acima de tudo, façamos nossa parte. Né não?

Abração pra ti, amigo leitor!

2 comentários:

  1. Muito oportuna a sua inquietação, querido André!
    " A Terra mudou porque já estamos dentro do aquecimento global. A roda não pode mais ser parada, apenas diminuir-lhe a velocidade.
    Se o termômetro da Terra subir p/ 2 graus Celsius, nos próximos 2 descênios, como já previstos pelos melhores centros de pesquisa, enfrentaremos no Brasil e no mundo a tribulação da desolação." (Leonardo Boff)
    Meditemos nisso!!

    ResponderExcluir
  2. Silvana,
    Sabe o que mais me entristece? Saber que o planeta esquenta e o coração da raça humana esfria... lá se vão a fraternidade, o amor ao próximo, etc... uma pena. Esperemos em Cristo! Bjo pra ti!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes