11 fevereiro 2010

Tuitar em horário de trabalho é boa coisa?

E aí galera do Pimentas, beleza?

Tuitando muito em horário de trabalho? O Faustão te pega, hein? Meu chefe ficava pra morrer quando pegava uma de nós (@ViviMiyakawa ou eu) no Twitter: “vocês não tem nada de útil pra fazer?” e coisas do gênero. Até o dia que ele percebeu que a gente usava o microblog como fonte de informação, ferramenta de busca E “incitador de criatividade”.

Sei te dizer que ele começou a prestar atenção, aí pediu pra ajudar a fazer um pra ele, agora o bicho viciou. Tuita mais que a gente aqui do Pimentas! Esse caso ilustra o que geralmente acontece: a criatura critica porque não conhece ou acha que é um resumo do Orkut. Lógido, tem gente que usa como um miniorkut mesmo, twitpica fotos idiotas e não escreve nada de útil – não que a utilidade do twit seja obrigatória, até porque a merda ajuda a adubar o mundo...

Ah, sim, o “incitador da criatividade”. Meu, são 140 caracteres!! A gente desenvolve o poder de síntese, aprende a abreviar, passa a usar alguns emoticons pra resumir as coisas (tipo o \o/) e acaba pensando em formas mais legais de dar uma notícia, respostas engraçadas, trocadilhos e, pra muitas pessoas, escrever corretamente também vira um vício. E o Aurélio agradece!

Claro, não vai dar uma de Ana Gouvêa e passar o dia todo com o Twitter aberto, mas uma espichadinha de olho não faz mal à ninguém! Pelo Twitter eu soube da morte do MJ e do Lombardi, o outro terremoto no Haiti, a pendenga entre @nizanguanaes e o careca, digo, Bel Marques. Participei de brincadeiras como o #wecreu, #chupa e #tessaliaservepratudo, Tessália esta que só entrou no BBB por causa do Twitter. Tiro dúvidas sobre programas de edição de imagem, descubro que planta é resistente ao ar condicionado, troco informações sobre gravidez e até já recebi sugestão de pautas pras revistas aqui da agência.

A agência também divulga através do Twitter. Na verdade, pelo twitterfeed. A gente atualiza o blog e automaticamente o Twitter espalha a notícia. Olha que engraçado, a concorrência já tentou usar uma arte que a gente divulgou no blog, mas como as imagens vão em baixa qualidade tiveram que nos pedir o original. #chupa

E como dá pra tuitar via celular, preparem-se! O anúncio do nascimento do Pedrão vai baleiar o Twitter! 

Vou ali olhar os Trending Topics, té mais!

4 comentários:

  1. Tenho até medo de voltar a trabalhar onde eu não possa ter acesso as redes sociais, principalmente msn e twitter, todos os meus contatos profissionais estão neles, aprovo minhas artes via msn, tiro dúvidas em tempo real, esperar resposta de e-mail? que ultrapassado! mas eu sei que isso pode mudar #meda. Beijão Ana.

    ResponderExcluir
  2. Depois deste post, tuito sem medo de ser feliz! rs

    A Glaucia tem razão, tenho #medo tbm! Imagine eu ficar sem dar uma tuitada num dia inteiro? #morro!

    O twitter é muito útil, até para o inútil!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ana, minha querida, não é só tu que fica com o Twitter aberto o dia todo, tb faço isso!
    Tenho que arranjar tempo pra trabalhar entre uma twittada e outra!!
    Tb fiquei sabendo de muitas informações antecipadas lá. O twitter é muito bom e nem um pouco parecido com o Orkut!
    Se, quando eu começar a trabalhar de verdade, não tiver como acessar o twitter, vou ter que comprar um smartphone ou um iPhone, não vivo mais sem isso!
    BJUS!

    ResponderExcluir
  4. Eu fico com tudo aberto o dia todo...
    Meu TweetDeck fica jorrando mensagens pra caraca... Mas eu não olho tudo.
    Minha amiga está com sérios problemas na empresa que ela trabalha, o chefe dela fica com o Twitter aberto só pra ver o que ela posta. Cada postagem, uma ligação pra reclamar ... Neurótico. Deixa a menina tuitar em paz. hehehe

    Amores,
    Beijos.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes