10 fevereiro 2010

Seria o Orkut a grande fonte da discórdia nos namoros?


Oi povo do Pimentas!

A volatização dos relacionamentos é um fato, né? Coisa bem século XXI. Engraçado: quanto mais o tempo passa, mais inseguras as pessoas ficam, e mais expostas. Ou melhor, mais se expõem. É twitter, Facebook, Youtube, Flickr, Orkut... E Orkut é tããããão século passado!


E quando pinta um novo relacionamento? A primeira coisa é mudar o perfil pra “namorando”, depois enche o álbum de foto com o novo amor, depoimentos, recados e aplicativos românticos. Mas e se o bofe não retribui? Impressionante como as pessoas se deixam envolver por um mundo virtual que gera tantas dúvidas, até porque a palavra escrita tem uma força muito diferente da falada. Os caracteres não têm olhar, entonação, nada que demonstre o que realmente querem dizer. Algo tipo “as linhas não têm entrelinhas”.

Situação hipotética, mas que certamente te lembra alguém (que pode ser você mesmo): um novo casal se forma, Adão e Eva. Adão é meio desligado mas muito carismático, cheio de primos e amigos, primas e amigas. Sempre foi simpático com as pessoas, e tudo isso encantou Eva. Ela é bonita, divertida, também cheia de amigos reais e virtuais. Ambos mudam o relacionamento pra “namorando” no orkut e todo o blablabla que vem depois.

E a Eva passa o dia todo entrando na página de recados do Adão. Vê um “saudade de você” de uma Beatriz, um “te espero lá em casa hoje à noite” de uma Izabel, sem fotos no perfil... Eva rói os cotovelos de ódio, liga pro Adão com a voz mais amável do mundo e o convida pra sair, ao que ele “poxa gatinha, tenho compromisso hoje, pode ser amanhã?”. Ela manda ele tomar no * com a Izabel e a Beatriz, desliga o telefone e nunca mais quer saber dele. E se a izabel for a tia dele? A Beatriz é a irmã que mora na Austrália, e por aí vai.


Em relacionamentos mais antigos isso é ainda mais esquisito, porque acaba que um tem a senha de tudo do outro. Como assim? Desculpem os termos que vou usar na próxima frase. Tu não confia na pessoa que dorme contigo, tem conta conjunta, toma banho junto e trepa em todas as posições imagináveis, sem camisinha? E mexe em celular, e cria orkut falso pra mandar cantada-isca, fica de ouvido ligado em cada ligação...

Gente, pelamordedeus, ninguém nasceu grudado! Você se apaixonou por uma pessoa, agora quer que ele(a) mude totalmente? Tem uma velha máxima que diz “mulher casa pensando que o marido vai mudar, e ele não muda. Homem casa achando que a mulher não vai mudar, e ela muda”. E é bem por aí! E quer saber de outra? Quem procura, acha. Nem que apenas pareça ser, você procura tanto que acha cabelo em ovo.

Bom, vou ali olhar meu Orkut, té mais!

7 comentários:

  1. Minha opinião: qualquer tipo de sentimento é destruído pelo Orkut.. MSN ..... twitter e afins... estas coisas entrelinhas são o ó!

    Ana adorei teu post! Muito bem vindo e em hora oportuna! bom ñ tenho mais orkut .. o twitter e msn são suficientes para me tirar o chão! rsrs

    beijos !

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e pelo comentário, Aline!
    beijão

    ResponderExcluir
  3. O que o amor constrói a INTERNET destrói
    E quando acaba que a pessoa vive a te visitar.
    Internet não é coisa de Deus rsrsrsrsrs
    Parabéns Ana seus posts como sempre ótimos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Essa é a verdade das verdades do mundo virtual, ja tive sérios problemas com namorados de grandes amigas minhas que tentaram me bater por causa de recados/depoimentos no orkut/msn, (obs. eles apanharam), além do mais eu concordo que confiança é tudo, TUDO MESMO, de que adianta tanto amor se tu vai seguir a 'pinta' (como diz a Simone Cabral) desencana e vai se feliz pô....

    Ótimo blog, ótimos posts, ótimas Twitadas... bjo me siga
    *@afonsokm

    ResponderExcluir
  5. Hehehhehe


    Gostei muito deste post! Orkut tem que ser só pra manter contatos e cuidar do seu perfil. Detesto este negócio de ficarem cuidando da vida dos outros por orkut.

    ResponderExcluir
  6. Eu tive problemas até com o modo como me expresso no meu Twitter, a namorada de uma amigo se irritou quando leu "também te amo, meu anjo! " fechou o tempo geral... Meu namorado tem ciúmes dos meus contatos no MSN... Orkut e o restante são tranquilos.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo "post"... tomara que muitas pessoas leiam e reflitam sobre o assunto!! Não acho necessário se desligar do mundo virtual por causa de um namoro. O melhor mesmo é se desligar de todas as neuras e apreensões e ser felizzzz...

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes