21 fevereiro 2010

Será que a Band não aprende?




Mais uma vez a Band dedicou mais de 60 horas de seu tempo para transmitir os Carnavais de Recife / Olinda / Salvador. Não tenho dúvidas sobre duas coisas:

1) devem ser os carnavais mais legais do Brasil - para quem está lá, participando ( com vantagens para Recife e Olinda, onde não existe aquilo de ter que comprar Abadá para ficar mais perto da diversão, embora considere a existência do fenômeno soteropolitano da "pipoca")

2) É o mais chato do mundo para quem assiste pela TV. E não adianta nem levar a competente Lorena Calábria ou a bela Nadja Haddad para essas transmissões - aquilo lá é instransmitível...



O Carnaval das Escolas de Samba (RJ e SP), por mais que a Globo venha desaprendendo a transmitir o evento ( fiz a experiência de ver algumas escolas pela TV ouvindo a transmissão por uma rádio - no caso a Jovem Pan AM de São Paulo - e pude constatar como a Vênus Platinada anda mal das pernas - um show de desinformação), pelo menos tem uma certa lógica, começo, meio e fim, além da inegável beleza do espetáculo proporcionado - goste-se ou não, é dever reconhecer isso.

A qualquer hora do dia ou da noite que se colocasse na Bandeirantes só se via um mar de gente pulando, ouvindo-se ao fundo algo que provavelmente seria uma música ( um axé ou um frevo, provavelmente, de acordo com a localização do link que estivesse no ar no momento) e um repórter tentando falar com alguém que não estava ouvindo exatamente o que lhe era dito.



Não sei exatamente como foi a audiência da emissora no tríduo momesco (bonito isso,não??rs) e até acho que considerando os patrocinadores oficiais das transmissões ( os governos estaduais através de suas secretarias de turismo) a operação deve ter sido lucrativa no fim das contas, que é o que importa na visão utilitarista das cúpulas diretivas das emissoras, mas, como telespectador, é tudo muito chato...

Um comentário:

Apimente você também

Artigos recentes