12 fevereiro 2010

Salvador: amáveis cartas protegem foliões neste Carnaval



Olá amigos do Pimentas!

Carnaval chegando! Uma farra hein? Delíciaaaaaa...

É. Seria mesmo uma delícia não fosse a violência ainda maior nesses dias de festa.

Brasil está cada vez mais atraindo "gente famosa e rica", atores e atrizes de todo o mundo, daqui e dali, pela fama e beleza do nosso carnaval.

Não tem coisa mais linda do que aquelas escolas de samba entrando na avenida, cheia de cores, lindas fantasias, a música na ponta da língua e o jingado de cada um. Cada um dançando do seu jeito, tentando sambar melhor, para sua escola não perder pontos nesse quesito. Quem disser que tudo isso é feio, precisa correr pra um analista, e ver o que está acontecendo com sua cabeça. Coisa boa não é.

As autoridades de lá, assim, num lapso de profunda inteligência resolveram então minimizar, ou até acabar com a violência no Carnaval da cidade, conhecida pelos trios elétricos, quando cantores saem pelas ruas, em cima de grandes caminhões, com um som extremamente potente, e a população atrás, cantando e sambando.

Cada cantor tem o seu caminhão de som, e são todos muito concorridos. Têm aqueles que pagam caro por suas fantasias, e acompanham o caminhão protegidos por um cordão e vários seguranças. Mas democraticamente, quem não tem dinheiro, pode acompanhar de fora pipocando, como é apelidado esse pessoal.

Se você nunca tiver ido ou visto como é a coisa lá em Salvador, nesse democrático carnaval, dê uma espiadinha no vídeo, para ter uma idéia. A coisa é braba, o bicho pega feio. Entre um passo e outro tem de tudo: roubo, passadas de mão, fungadas no cangote, até pancadaria da boa. Tudo bem democrático.


E tais autoridades, depois de terem identicado os agressivos foliões baderneiros, resolveram mandar uma cartinha, que não é de amor, mas uma cartinha solicitando a essas adoráveis criaturas que brinquem no carnaval, mas não briguem, porque brigar é feio. Sejam bons meninos, e a boa educação pede cortesia, gentileza, amabilidade.

E assim está resolvido o problema. Esses anjos vão ler as cartas e vão se comportar bem nos dias do carnaval baiano. Não vão roubar, não vão beber, nem cheirar, nem vender drogas, e nem brigar. Vai ficar tudo numa boa, porque receberam uma amorosa carta recomendando e pedindo.

E claro esses anjos atenderão prontamente.

Voilá! Acredite quem quiser. Cansei. Vou pra Pasárgada!

Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes