22 fevereiro 2010

Quem é mais cego?


E aí povo, tudo tranquilito?

Tirando este calor que assola o Brasil inteiro, estamos indo bem!

Mas não foi disso que eu vim falar.

Dizem que a justiça é cega, muita das vezes penso que ela é cegada por interesses escusos de uma minoria, mas isso fica pra um outro post qualquer!

Já falei aqui do tal interesse por pessoas casadas, o que nos leva a sentir esta atração e ir adiante na tentativa da conquista agora, venho falar dos sentimentos que a paixão nos trás.

Sim, quando estamos apaixonados a pessoa-alvo fica isenta de defeitos, tudo nela é perfeita. A cor dos cabelos, mesmo que seja aquele abóbora horrendo, nos parecerá bonito. Os olhos são maravilhosos, a pele sempre macia, mesmo que seja a da mão de um pedreiro.

O defeito mais atroz, (cada um escolhe um nesse momento) será tolerado. Nosso nível de tolerância esta maior, não nos importamos se a pessoa é ocupada demais, se nos dá muita atenção, se é ciumenta e possessiva ou se é largada demais!


Alguns explicam que isso ocorre porque é ativado o nosso "centro da recompensa" e isso faz com que a gente queira sempre mais daquela pessoa, com o vício por uma droga, e abrimos mão de coisas para obter este "vício". E quanto mais apaixonada a pessoa estiver, mais intensa será essa reação. De fato, um vício!

Mas não é só de negativismo que a paixão é feita. Esse êxtase que a paixão proporciona, esse frio na barriga, o descompasso do coração,  essa vontade doida de estar sempre com a pessoa, nas horas mais inusitadas, mesmo que ela esteja longe, aquece o coração e nos mantém vivos. Nos faz vencer barreiras e transpor limites antes inimagináveis! Como podemos ver nessa cena da novela Viver a Vida, que achei que é a melhor definição desses sintomas!


E então, o que vocês pensam disso? A Luciana é namorada do irmão dele, o Jorge? Há como impedir uma paixão? Tem como evitar estes sintomas?


Aí vai o maior exemplo das doideiras da paixão: Débora Secco! Na época em que ela se relacionou com o Falcão do Rappa ela tatuou o nome do cara com o acréscimo do texto "Amor Eterno, Amor Verdadeiro". Pena que esse eterno foi meio curto, e então ela teve que fazer uma tapeação no dia do casamento e hoje ela apagou a tatuagem com laser (vejam como ficou feio!). Até o Jô pediu pra ela não tatuar o nome de mais niguém. Segundo um amigo, Débora Secco é  
Uma tremenda delícia, aquela menina. Mas tem nome de homem pra tudo quanto e lado. Isso tira até o tesão. Ela parece parede banheiro feminino.

Onde um dia existiu "Amor Eterno, Amor Verdadeiro" resta uma cicatriz!

Fica a dúvida! O que vocês acham? Qual doideira vocês já fizeram em estado de apaixonados?


4 comentários:

  1. Eu já fiz cada coisa por quem não merecia...
    Mas não sou contra fazer loucuras por paixão, aprendemos com isso.
    Aliás, aprendi que não se empresta dinheiro pra possíveis namorados... HAHAHA
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Esse trem de emprestar dinheiro pra namorada não é coisa de Deus não!

    Minha ex me deve R$200,00 e há dois anos nem tocou no assunto.

    Aff³

    ResponderExcluir
  3. Acho que todos já fizemos alguma loucura por estarmos apaixonados.

    Agora, esse lance de emprestar dinheiro, eu não faço... De repente o cara some e nunca mais me paga,já pensou? hehe sinistro.

    Tatuagem em homenagem ao dito cujo também não faço.

    Cesar, adorei o texto.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. O texto está excelente... acabamos por fazer o que deveríamos sempre após uma leitura: refletir... buscar em nossa memória fatos que realmente fizeram parte de nossas histórias românticas... e as vezes um tanto que exageradas!
    E atire a primeira pedra quem nunca deixou-se envolver por uma paixão?!! Sorte que dinheiro não é meu forte... senão estava falida!! hahahahaha
    Bjinhos...

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes