19 fevereiro 2010

Meu palanque, minha vida?



Opa, e ai, povo do Pimentas, tudo certo?

Pois é, minha gente, quando o assunto é propaganda política, nada escapa aos olhos de nossos mui digníssimos governantes. E se o assunto é palanque eleitoral, nossa "Ministra Dilma" não tem deixado a desejar.

O fato é que nada escapa do discurso da "Mulher-Lula" (putz, gostei do título, acho que vou patentear...). Nem as enchentes e as desgraças que vem assolando São Paulo há mais de 40 dias escaparam da ministra-candidata-sucessora. Durante discurso, ela afirmou que a melhor solução para acabar com as tragédias de SP seria o "Programa Minha Casa Minha Vida" do governo federal, já que o programa oferece casas a pessoas em situação de risco.

Tá, e por que não fizeram isso me anos anteriores? Precisa esperar o ano de eleição para dizer isso? E por que as casas não começaram a ser oferecidas? Por que a administração municipal em SP está nas mãos da oposição? Sim, é por isso, já que o prefeito de SP Gilberto Kassab (ou Aquassab? Nem sei mais...) é do DEM, partido aliadíssimo de Serra, o adversário da Dilma. Ou seja, mais uma vez a disputa ideológica e partidária está acima do bem das pessoas.

São coisas como essas que me fazem sentir nojo da política. Em geral.

Deixa eu ir ali na janela que o ceu tá cheio de estrelas. "Brilha uma estrela..."

Bái

Um comentário:

Apimente você também

Artigos recentes