18 fevereiro 2010

Jornalista Chico Pinheiro, da Rede Globo, detona Bóris Casoy



Amigos do Pimentas no Reino, 

O jornalista Francisco de Assis Pinheiro, o Chico Pinheiro, da Rede Globo, mandou um sinal de que nem tudo está perdido. No início da madrugada da terça-feira de carnaval (por volta de 00:30h), durante a transmissão do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, Pinheiro levou para a “Esquina do Samba” – espécie de aquário suspenso sobre a Marquês de Sapucaí – o carioca Renato Luís Feliciano Lourenço, mais conhecido como Renato Sorriso. Trata-se do gari que, desde 1997, faz a alegria do Sambódromo com seu show particular enquanto varre a pista após a passagem de cada escola.


Renato Sorriso é um sujeito que representa o que há de melhor na população brasileira, e merece reverência de todos, independente da posição política ou do caráter de cada um. Merece toda reverência que a Rede Globo lhe faz.

Com a Portela entrando na avenida, Chico Pinheiro pergunta, ao vivo:

“Sorriso, há quanto tempo você encanta o carnaval do Rio de Janeiro, do alto da sua vassoura?”

A única novidade aqui é o Chico Pinheiro reverter o sentido da expressão de Boris Casoy para entrevistar Renato. Muito oportuno.

Chico é a prova viva de que não se deve mexer na estrutura das Organizações Globo, e sim na sua torpe linha editorial interesseira. O mesmo Chico Pinheiro fez recentemente a condenação dos senhores alagões de São Paulo, a dupla Serra-Kassab, a propósito do alagão permanente no Jardim Pantanal e em outros bairros pobres de Sampa. Fez isso ao vivo no SP TV.

Ainda sobre Boris Casoy, não era para ele ter todo esse preconceito social que tem. Ainda mais ele, que como judeu, vê seu povo ser vítima de preconceito antissemita.

4 comentários:

  1. Grande sacada do Chico, um tapa sem mão !! Eu estava assistindo o desfile e achei que o Renato mereceu muito essa entrevista, além de dar um levante na classe. A propósito, a bateria da Grande Rio desfilou vestida de gari.
    Aqui no Rio, o Renato Sorriso é muito querido!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Chico Pinheiro é um fracasso de canalha, o outro ( que a cada dia mais se parece com a Velha Surda ) é o canalha mor. Só faltou pro Bóris uma fotinho de mão dada com o Roberto Marinho pra colocar uma cereja na torta da carreira dele.

    ResponderExcluir
  3. Tom, quer ver o Bóris dando uma de preconceituoso de novo? Deixa ele ver suas camisas alá Dunga...rs

    Abração amigo!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes