22 fevereiro 2010

Jesus era Gay?


Olá, povo do pimentas!

Não será o primeiro, nem o último a falar sobre o caso, para horror da cristandade. Entrevista de Sir Elton John a Revista Parade, que alias, adora uma “quizumba” polemica. O cantor, homossexual assumido, também não fica atrás neste quesito. O fato que Jesus este mito histórico, real ou não, tinha uma aproximação ao mundo helênico e seus pensadores, onde o homossexualismo era normal e incentivado entre soldados, principalmente. Ainda há, as velhas rachaduras históricas na descrição do senhor máximo da maior religião monoteísta do planeta, e pela vontade do vaticano, do universo,

Na visão Cristã Jesus era um ser a frente de seu tempo, inteligente e bondoso, se era gay, todas essas qualidades desaparecem, segundo a bondade Cristã. Ainda baseados na bíblia, história do povo hebreu, que era minoria no oriente médio, onde passam a orientar via Javé, que era pecado o homossexualismo, para modo de diminuírem as relações entre seres do mesmo sexo, e assim, por em prática a idéia inicial dos homens fora do paraíso, crescer e multiplicai-vos. Adotado como tática de guerra, pois está lá nas letras, creditadas a Moises, Deus matou os filhos de Judá, pois estes se recusaram a deitar-se com a escolhida deles, Tamar, que o próprio Judá tem que fazer o trabalho, uma vez que os filhos resolveram “espalhar suas sementes na terra”.

Mais tarde, porém, já nas letras de Josué, temos o resultado, o pobre povo do deserto, conhecido como Hebreus, já era maioria nas terras dos Cananeus. Hoje a humanidade cresceu bastante para cada um ocupar seu espaço, com cada um assumindo suas diferenças, não há mais necessidades de arrancar este ou aquele de seu recinto e apossar-se de suas terras, mandando-os dobrar-se sob seu jugo e doutrina, somos civilizados, ou deveríamos ser, para conviver com as diferenças, para isso, é preciso respeito, coisa impensável para quem quer impor o que pensa ser absoluta verdade.

Convenhamos, até quem não é cristão admira a sapiência e a humanidade de Jesus Cristo, seja ele o que tenha sido, se foi gay ou não, problema dele, façam o que ele falou, em partes, e o mundo de todos será bem melhor, se cada um cuidasse da sua vida, já melhoraria.

4 comentários:

  1. Pimentas levantando polêmica...

    Ainda mais em épocas de paredão Dourado, julgado e condenado pela sociedade como homofóbico e nazista, versus Morango e Dicesar, os homossexuais que a sociedade excluiu....

    Parabéns Ziegler, ótimo post!

    É um fato indiscutível, maior lider que Jesus não existe na história!

    ResponderExcluir
  2. puft.
    Não falem besteira..
    Jesus não era gay, e muito menos hetero, ele era e sempre foi Santo....
    só inventam, já disseram que ele até foi casado com Maria-Madalena humpft!

    Cada uma!

    ResponderExcluir
  3. Allan, me desculpe, mas se ler a matéria atentamente verá que quem disse que ele era gay não foi o Pimentas no Reino, mas sim o Elton John.

    Não tem nem margem para que você venha a comentar da forma que o fez.

    Se não quiser lê-lo novamente, leia apenas o último parágrafo.

    Abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  4. Caro A!!ªN, isso de Jesus ter sido um homem comum ou não nunca foi provado cientificamente.

    A visão de santo depende da tua religião. Para católicos ele foi um santo, com direito a todos os dogmas da igreja, incluindo o celibato.

    Já para os espíritas, ele foi um homem com grandes ensinamentos, a encarnação de um espírito de muita luz que nos trouxe ensinamentos incríveis, os quais não sabemos aplicar!

    Para os Judeus foi apenas um homem, ele não cumpriu as profecias.

    Para o Islã foi um profeta, considerado o profeta da "interioridade" por ter falado claramente de coisas espirituais.

    Espero ter te ajudado a entender um pouco mais esse mundo amplo em que devemos RESPEITAS as diferenças, mesmo que o diferente não nos agrade.

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes