25 fevereiro 2010

Igreja processa Hollywood por detonar Cristo Redentor em "2012"


Opa, leitor do Pimentas, como é que tá essa força?

Acabo de receber aqui notícia dando conta de que a Arquidiocese do Rio de Janeiro está processando a Columbia Pictures por ter usado imagens do Cristo Redentor no filme-catástrofe "2012".

Ao que consta, a Arquidiocese não costuma cobrar pelo uso das imagens da estátua, mas possui poder para vetá-lo. A Arquidiocese pretende beliscar uma indenização em dinheiro e uma retratação pública dos estúdios responsáveis pelo filme.

Estou dando tratos a bola, tentando enxergar as entrelinhas do acontecido. Ora, pois:

Se a Arquidiocese não cobra pelo uso das imagens, estaria cobrando indenização porque os estúdios teriam desrespeitado a proibição deste uso.

E aquelas modelos barangas que vão tirar foto mostrando a bunda aos pés do Cristo, pediram alguma autorização? Se elas não foram processadas por esse uso, podemos deduzir que a Arquidiocese teria então permitido?

A imagem do Cristo sendo espinafrado por uma catástrofe natural foi usada como representação de uma destruição em níveis mundiais, fato que já está acontecendo, embora em menor escala do que a mostrada no filme. A Arquidiocese do Rio talvez pudesse ser mais útil lutando de forma igualmente ferrenha pela causa da preservação ambiental, ou não?

Aquelas campanhas imbecis da Embratur nos anos 80 associando imagens do Rio de Janeiro a sexo fácil e farto também não mereceriam uma bela reprimenda, já que o Cristo é o cartão postal primordial deste mesmo Rio e apareceu em várias destas campanhas?

Se alguém subir no Cristo Redentor e vestir um colete a prova de balas nele, vai dar processo?

Se "2012" não tivesse dado bilheteria, teria processo?

No fim das contas, amigo leitor, só Jesus salva esse povo todo! Abração pra ti!

3 comentários:

  1. Se o PAPA que é o Representante de Deus Aqui na terra, não se esboçou nem contra e a Favor do Fato, para que uma Arquidiocese insignificante vai se Doer então?

    Só posso pensar que é pelo possível dinheiro que possivelmente ela ganharia! Acho que a unica pessoa que tem poder de decisão é o PAPA e ninguém mais!!!

    Tenho Dito!

    ResponderExcluir
  2. Um apergunta:


    E se Deus por um fim nesse mundo destruindo tudo, se as forças da natureza, que pertencem a Deus destruir a imagem do Cristo redentor, será que a arquidiocesse do rio de Janeiro irá pedir uma indenização a Deus? poxa processar o poder judiciário celestial!!!

    Será que Jesus se importa com uma estátua que é cimento puro?

    Quanta idiotice!!! coisas importantes no nosso país ninguém se dispôe a resolver.

    ResponderExcluir
  3. Ward'z:
    Fechou a conta. A história mostra que o homem, quando cisma em falar em nome de Deus, normalmente fala besteira, e essa da Arquidiciocese, pra mim, é mais uma. Abração pra ti!

    Álvaro/Tinho:
    Excelente observação. Espero que a Arquidiocese tenha acesso a ela, hehe. Abração pra ti.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes