26 fevereiro 2010

Dourado: o antiheroi do BBB



Salve, leitor gente finíssima!
Como é que tá o tempo aí, tudo numa boa?

Então... você deve estar estranhando eu falar pouco nessa edição do BBB, né? Logo eu, que me divirto a beça com aquela gaiolinha de prender maluco.

É que até agora o único personagem dessa edição que me motivou a escrever foi o lutador gaúcho Marcelo Dourado. E eu estava esperando pra escrever num momento específico. Eu tinha a teoria de que ele ia acabar enfiando os pés pelas mãos a qualquer momento, e ia ser eliminado com centenas de milhões de votos vindos de toda a galáxia.

Entretanto, nas mais variadas discussões, nos mais variados momentos, irritando a todo mundo que participa do programa e com certeza irritando também quem assiste, Dourado segue firme na competição.

Eu achei que o tiro no pé tinha sido dado essa semana com a guerra declarada entre ele e a mineira Angélica "Morango", mas o resultado do paredão - recorde histórico de todas as edições do BBB, com 77 milhões de votos - mostrou que ainda não foi dessa vez que o lutador entrou pelo cano e saiu do tubo. Apesar da ira demonstrada contra Angélica e das declarações mais estapafúrdias possíveis, Dourado sobreviveu a mais um paredão, enfrentando a mineira, Dicesar e uma campanha ferrenha aqui do lado de fora, com direito a gente oferecendo até dinheiro pela eliminação do gaúcho. Estamos de volta ao velho oeste?

Fenômeno de popularidade? Não acho. Simpatia? Tenho certeza que não. Qual é então o segredo de Dourado pra se destacar tanto numa edição tão cheia de personagens peculiares?

Palpite do André: Dourado explode mas pede desculpas. Dourado segura a onda quando na verdade gostaria de dar uma voadora a la Chuck Norris. Dourado se confunde e volta atrás. Dourado percebe que está errado, mas segue em frente. O sujeito fala as maiores barbaridades, demonstra ignorância sobre assuntos de domínio público, e vai por aí. Então, o que acontece é que Dourado sobrevive no BBB graças aos buracos que tem no casco, que deixam o público ver que há um ser humano naquele ogro, e vice-versa.

No fundo, este antiheroi tem um pouco de todos nós.

Também metemos os pés pelas mãos em várias ocasiões. Lançamos palavras que gostaríamos de recolher no ar... quantas vezes não desejamos enforcar quem nos aporrinha? Vai ver, é isso. Dourado tem se mostrado um sujeito comum, com o qual, guardadas as devidas proporções, qualquer um pode se identificar. E vai por aí, que as próximas semanas nos mostrarão até onde ele resiste.

Abração pra você, leitor!

5 comentários:

  1. Bah André, ótima a tua análise!!

    O Dourado realmente tem mostrado que é um cara normal!!

    ResponderExcluir
  2. É como aquela famosa frase que o Bial falou no programa de ontem: "nada que é humano me é estranho"

    ResponderExcluir
  3. Não concordo, ele só demonstra, na minha opinião que é uma pessoa ignorante, machista e principalmente preconceituosa. Se acha o dono da verdade, faz o que quer e o povo brasileiro apóia? Será?? Esse programa de 5º categoria não passa de pura manipulação, isso admitido por um produtor de TV que trabalhou anos na Rede Globo e no BBB. O Dourado está se mantendo no programa porque dá ibope e por enquanto ainda não agrediu fisicamente ninguém! Eu não duvido que esse cara ai em uma situação extrema e sem câmeras bata em mulher, chute um gay ou faça coisa até pior. É desesperador e muito triste ver uma cara desses ser tratado como herói por uma mídia como a TV que manipula tão bem as pessoas. E o discursinho do Bial é com certeza o que mais me irrita nesse troço, sempre fazendo valer a verdade absoluta dele.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto do BBB10, estou torcendo para o Dourado, e tenho muita fé na idoneidade do programa. Tem outros que eu não gosto, tipo a tal de A Fazenda, ninguém nem lembra quem ganhou àquilo, mas não fico falando mal e muito menos assistindo. Ou seja, se não gosto, não assisto, é simples...

    ResponderExcluir
  5. Cesão:
    Valeu, bicho. Abração pra ti.

    Beth:
    Exatamente isso, Beth. Tanto nos outros quanto em nós mesmos... bjo pra ti.

    Vanessa Silveira:
    Julgar o que ele faria longe das câmeras não te parece justamente o tipo de preconceito que você abomina, tanto quanto eu? Pensa nisso: o mal não vive no mundo do homem, e sim unicamente no homem. Bjo pra ti.

    Heros:
    Obrigado pela visita, mas fiquei chateado contigo, por ter me lembrado daquele lixo que foi A Fazenda, ehehehe.. abração pra ti!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes