02 fevereiro 2010

Datena elege Deus em São Paulo


O Ponte (@andrepontepreta)  tava lá na casa dele ontem, com suas pantufas de tigrão(que a senhora sua esposa o presenteou), sentado em sua poltrona carcomida, com uma bacia de pipoca apoiada na árvore de cemitério dele (barriga), um copo de Ki-Suco de uva no criado ao lado, assistindo ao "Brasil Urgente", programa apresentado pelo Datenão.

Depois desta visão agradabilísssima que tentei (re)montar em vossas mentes, caros leitores do Pimentas no Reino,  relatarei o SMS que ele me enviou:

"Datena acaba de comentar: 'com essa chuva em São Paulo começo a ficar preocupado. Isso parece castigo de Deus'. Esse idiota acha que Deus é prefeito de Sampa? 
Mete a porrada nisso no Pimentas!"

O Ponte disse tudo e mais um pouco. No meu post  São Paulo faz 456 anos e o Kiko? relato todo meu desabafo sobre isso. Nossa colega Ana (@anagouvea) também falou disso no post O gosto dos paulistas é o que move a televisão brasileira?. São Paulo é a capital econômica do país, tem toda a atenção da mídia... o resto? É resto!


Aqui em Belo Horizonte teve um acontecimento que mexeu com todo mundo. Lembra desse caso(?):




Se você não for de MG dificilmente lembrará! 

Foi uma tragédia. Este ônibus, que coinscidentemente tinha como destino o meu bairro, caiu no Ribeirão Arrudas (centro da cidade). Nesta época eu estava morando em Pedro Leopoldo (cidade da região metropolitana de Belo Horizonte - MG), mas recebi diversas ligações de amigos preocupados me perguntando se eu ou alguma parente meu estava lá.

Foi noticiado em diversos tele-jornais daqui e alguns poucos de fora. Eu fiz questão de assistir ao "Fantástico" seguinte, pra ver a "cobertura completa". Sabe o que rolou? Não? O programa mostrou de relance a cena com a narração do Cid Moreira: "Você viu?  Ônibus cai em Ribeirão de Belo Horizonte".

Só isso! Sério mesmo!

Se fosse em São Paulo teria cobertura imensa! Ouviriam familiares das pessoas envolvidas... mostraria cenas do local depois de retirado o ônibus... etc...etc...etc...

Nada mais justo que Deus se candidate a prefeito de Sampa, né não?

Kassab, dá licença que Ele é o homi...  Vai comer Panetone lá com seu colega, vai!

Eu?

Já fui!

Um comentário:

  1. Datena é louco, Deus não castiga ninguém. A culpa dessas enchentes é da "excelente" administração municipal e estadual + consciência dos cidadãos.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes