22 fevereiro 2010

Censo TV Pimentas no Reino entrevista @NarjaraTuretta


Amigos do Pimentas no Reino,

A história da teledramaturgia brasileira se confunde com a história de nossa entrevistada. Literalmente. Afinal de contas, a atriz viveu 38 de seus 43 anos no meio artístico. Na Globo foram dezenas de trabalhos, entre novelas e séries, além de diversas peças de teatro e, mais recentemente, trabalhos como dubladora em séries como Cold Case e The O.C. Além da carreira artística, ela tem feito palestras motivacionais e, para a sorte dos cariocas (em especial nesses dias de calor), ainda pode ser encontrada para uma foto e um abraço ao sabor refrescante de uma boa água de côco. Ou seja, uma artista brasileira na melhor e mais completa acepção da expressão. Com vocês,  Narjara Turetta !

Narjara Turetta é seu nome mesmo ou pseudônimo ?
R: É meu nome mesmo! Narjara Aparecida Turetta


Em sua Bio no twitter você colocou " Sou uma atriz brasileira,43 anos e 38 anos de carreira". Ou seja, começou sua carreira com 5 anos. Como foi a sua infância, tendo começado a trabalhar tão cedo? Pela sua própria experiência, que conselhos daria para uma menina como a Maysa, do SBT, e o que falaria para a mãe dela ?

R: Mais precisamente com 4 anos e meio na Rede Record em SP,apresentava um programa chamado A Grande Ginkana, dizia monólogos e apresentava os palhaços Arrelia e Pimentinha.Brinquei MUITO,fui criança até meus 14 anos!! Falaria para Maysa e a mãe dela que ela (Maysa) aproveite a infância pois é uma só e à mãe que explique todos os percalços pelos quais ela poderá passar de agora em diante! Prepará-la para não só ganhar, mas saber perder!

Tem muito artista fraco na televisão? Você assiste a novelas e outras produções nacionais como telespectadora comum ou com um olhar crítico de quem praticamente nasceu e cresceu nesse meio ?
R: Tem MUITOS artistas fracos sim! Não consigo muito assistir produções nacionais sem o olhar crítico! Não tem como!


Você foi candidata a vereadora na cidade do RJ em 2004. Política nunca mais ou sente que a mosca azul te picou ? É ano de eleição: gosta da gestão do Governador Sérgio Cabral ? Ainda é filiada ao PSDB ? O que aacha do governo Lula? Assistiu ao filme "Lula, o filho do Brasil" . O que achou ?

R: Não gostei de ser candidata só o fiz porque o Otávio Leite,meu amigo disse que o partido PSDB precisa de mulheres candidatas! Gosto da gestão do Sérgio Cabral. Me desfiliei do PSDB,não sou filiada a nenhum partido.Não gosto do Lula,NUNCA votei nele! Assisti ao filme Lula a convite de minha amiga Glória Pires! Muito bem feito o filme,mas tenho restrições ao "personagem principal"!


Em algum momento, nesse período longe da TV, a TV saiu de você, de seus planos, de seus desejos para o futuro ?
R: A TV SEMPRE está em meus planos! AMO fazer novelas,trabalhar na TV! É minha vida!

Li no seu twitter outro dia que você fará palestras e workshops. Gostaria que falasse mais sobre esse projeto, dando inclusive telefone ou e-mail para contato...
R: Tenho uma palestra montada sobre superação de desafios e entusiasmo! Fiz uma palestra em Teresina só para mulheres empreendedoras e foi muito legal!
Através deste siteÉ fácil me contratar!

O que você gosta e o que não gosta de ver na TV aberta? Acha que Record e SBT estão no caminho certo e, um dia, terão um nível ao menos parecido com o da Globo na produção de teledramaturgia ?
R: Gosto das minisséries e novelas,claro! Não gosto de BBB e programas de humor "chulo" e muito menos programas de fofocas! Não acho que algum dia SBT e Record se igualarão a Globo, pois são anos de experiência!

A teledramaturgia que se faz hoje é muito diferente daquela dos anos 70/80 ? Ainda se fazem "novelas como antigamente"? Concorda que as novelas são importantes na quebra de tabus e preconceitos ? Vê resultados no chamado merchandising social ?



R: As novelas de antigamente eram MUITO melhores porque tínhamos gente como Janete Clair, Dias Gomes, Cassiano Gabus Mendes e Ivani Ribeiro! Novelas são sim importantes na quebra de tbus ediscussões de assustos relevantes para asociedade. Acho que tem tido bons resultados sim os merchandisings sociais.

Alguma vez sentiu que a imprensa tentou fazer sensacionalismo em torno do seu nome ? Lembra de não ter gostado do resultado final de alguma entrevista ou matéria que tenham feito contigo ?
R: SEMPRE fazem sensacionalismo! Várias vezes não gostei do resultado final de entrevista feitas comigo!

Um comentário:

  1. Bela entrevista.Assisti uma novela da Narjara na Tupi. Acho que ela tinha mais ou menos 8 anos. Papai Coração, com o Paulo Goulart. Ela fazia o mesmo papel da Daiela Aedo em Carinha de Anjo.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes