05 fevereiro 2010

Bomba Celestial: Deus concede entrevista ao Pimentas no Reino!



Entrevista com Deus, acusado de ser o prefeito de São Paulo

Com exclusividade (mas não de forma inédita, já que deu uma entrevista a Veja, há alguns anos), Deus concede entrevista ao Pimentas no Reino, e fala abertamente sobre seu possível envolvimento com os recentes episódios de enchentes e alagamentos em São Paulo, conforme hipótese levantada pelo apresentador de TV José Luiz Datena. Confira:

Pimentas no Reino: Antes de mais nada, agradecemos ao Senhor por nos conceder essa entrevista. Literalmente.

Deus: Disponha, meu filho.

Pimentas no Reino: O Senhor teve seu nome citado pelo jornalista JL Datena recentemente, durante o Brasil Urgente. O apresentador levantou a suspeita de que as recentes enchentes em São Paulo poderiam ser resultado de um possível castigo seu. O que o Senhor tem a dizer sobre isso?

Deus: Olha, se eu não enchi de água o Congresso Nacional até hoje, não vejo razões para fazê-lo com São Paulo. Se até hoje eu não providenciei para que Inri Cristo fosse engolido por uma fenda no chão (e eu poderia perfeitamente fazê-lo) e não fiz, porque castigaria São Paulo desta forma? O problema ali é outro, não é nada relacionado a minha gestão. Eu sou Deus, e não prefeito de São Paulo. E a propósito, temo que não seja solucionado durante a minha gestão como Todo Poderoso, tamanha a má vontade dos governantes daquela cidade nas últimas décadas.

Pimentas no Reino: E qual seria o problema ali, Senhor?

Deus: Além do próprio homem que atenta o tempo inteiro contra a natureza, e os governantes que o povo elege a dezenas de anos sem exigir deles que se faça algo realmente sério? Veja, meu filho: o papel de bala jogado no chão ajuda a entupir o bueiro. Infelizmente, o que mais tem por aí é gente fazendo a sua parte por um mundo pior, com atitudes assim que resultam em coisas terríveis. Junte-se isso ao fato de que trabalhar para a solução dos problemas envolve trabalho sério e honesto, e normalmente essa não é a opção mais interessante para os políticos...



Pimentas no Reino: Então, de certa forma, a culpa ainda seria do Senhor, já que o político é antes de tudo um homem, e o homem é criação sua.

Deus: Filho, não confunda espinafre de caçarolinha com espingarda de caçar rolinha. Eu inventei o amor, isso é fato. Quem inventou o casamento foram vocês. Da mesma forma, eu criei o homem, a política que vocês tem hoje é apenas o resultado do homem tentando criar coisas, sistemas, mecanismos, etc.

Pimentas no Reino: Gostaríamos de perguntar mais uma coisa, Senhor, se isso não lhe for tomar o tempo...

Deus: Acredite, meu filho, tempo é o que eu mais tenho. Fique a vontade.

Pimentas no Reino: O Senhor pretende intervir nessa situação caótica vivida pela cidade de São Paulo com todas essas enchentes?

Deus: Filho, eu adoraria. Mas tem político demais atrapalhando o processo... Quem sabe, quando o homem tiver pelo voto democrático o mesmo interesse que tem pelo voto no Big Brother Brasil?

Pimentas no Reino: O Senhor assiste BBB?

Deus: Meu filho, eu sou onisciente. Nessa condição, eu sei de tudo. Evidentemente, sei o que acontece lá também. E sei que você está pensando em me perguntar o que houve debaixo daquele edredom, mas adianto que se eu não dedurei o Bill Clinton, porque ia dedurar a Tessália?

Pimentas no Reino: Afinal, o Senhor gosta de algo na TV?

Deus: Digamos, meu filho, que se eu precisasse mesmo aprender alguma coisa, o programa mais indicado para mim seria SuperNanny. Vocês são filhos peraltas demais!


4 comentários:

  1. Bah, fodástica a entrevista!!

    Muito boa a reflexão Ponte!!!

    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Adorei tbm !!! Como sempre, você é fod#@%$&

    Beijos mil.

    ResponderExcluir
  3. Cesão, Beth e Raah,
    Obrigado a todos! Acreditem: eu também gostei! Valeu mesmo, abração pros guris, bjo pra Beth (que que cês dois tão olhando, seus marmanjos? Hehe)

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes