26 fevereiro 2010

BBB: Serginho, Cadu, "coisas de veado", etc...


E aí, leitor do Pimentas, tudo na boa?

BBB. Território aparentemente estéril, onde a hipocrisia de muitos insiste em não ver valor algum. Mas olha só que coisa interessante eu estava observando: Cadu e Serginho.

Serginho, gay mais descolado, desneurado e desencanado que eu vi nos últimos anos tava no Quarto Branco, atendendo a um convite "mui gentil" da eliminada Angélica. Ficou mais de dois dias, lá. Quando saiu, foi direto pra sala da casa e correu pra deitar a cabeça no ombro de Cadu, colega de BBB, figura das mais descoladas, desneuradas e desencanadas que eu vi nos últimos anos também. E Cadu estende aquele braço que parece uma perna, abraça o franzino Serginho e o acolhe no ombro.

Enquanto tem um monte de gente aplicando vorazmente a teoria do reducionismo na hora de analisar o programa, achando que ali só existe uma guerra entre heteros e homos, ou talvez uma turma de tapados contra uma turma de explosivos, dá pra perceber ali na relação destes dois algo que transcende e muito essa visão turva: temos ali um sujeito que não encana em ser o que é, e um sujeito que não encana se alguém é o que é ou deixa de ser. Pelo menos pra mim, tá óbvio: Serginho não prefere a proximidade de Cadu por ele ser um sujeito bonito e forte, ele prefere porque Cadu tem por ele o maior carinho e pronto. Cadu, por sua vez, não tem o menor problema em ter por Serginho um carinho quase fraternal, independente das opções do garoto (sim, eu posso chamar praticamente todo mundo ali de garoto...).

Lembro-me de ver risadas em profusão nas plateias do Jô, quando ele explica a diferença entre "coisa de veado" e "coisa pra veado". Já vi tanta gente quase apanhando por usar tais expressões... Mas quando é o Jô, é o Jô, pelo visto. Ele, inclusive tem esse apelido porque cresceu na Suíça. Tivesse crescido no Brasil, provavelmente assistiriamos ao Programa do Zé (José Eugênio Soares não ia virar Jô, aqui...).

Enquanto tem um monte de gente procurando cabelo em ovo, eu acho mesmo um grande barato ver o carinho que Cadu e Serginho tem um pelo outro. E os dois, fortíssimos candidatos a botar a mão na grana, no final.

Abração pra ti, leitor!

2 comentários:

  1. Boa tarde!
    gostei muito do seu comentário sobre o Cadu e o Serginho pois já avianotado!
    Enquanto todos ficam preocupados com escandalos passageiros os verdadeiros finalistas ficam curtindo acasa numa boa!
    Parabéns pelo blog!

    http://migueleibel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Miguel,
    Obrigado pela visita e pela simpatia! Volte sempre! E tô contigo e não abro, você observou bem que os dois estão caminhando calmamente rumo a final, hehe! E fortes candidatos a ganhar uma bela grana e a demonstrar que preconceito não leva ninguém a lugar nenhum! Abração pra ti!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes