23 fevereiro 2010

Aline Barros no show de Beyoncé: E O QUICO?

Bom dia, leitor amigo do Pimentas. Tudo numa boa?

Pois é... olha só que coisa, amigo leitor. Recebemos o seguinte contato, de um sujeito que se apresenta como Marcelo Oliveira, veja:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
De: MARCELO OLIVEIRA *******121@hotmail.com;
Data: 22 de fevereiro de 2010 14:00
Assunto: Kontactr : Aline Barros vai ao show de Beyoncé

Amigos,tenho fontes fidedignas que a cantora Aline Barros e seu esposo Gilmar estiveram no ultima dia 08/02 no Arena HSBC para assistir a um show da cantora americana Beyoncé.Nada demais se não fosse por eles terem pedido para alguns fãs que estavam no evento para ocultarem que eles estiveram por lá fato que me revolta por nao agirem com transparecia ao povo que compra seus produtos...esse assunto esta em varias comus evangelicas e causando muita discussoes e como vc dizem que apuram os fatos minha proposta a vcs é a seguinte: Vão atras de Aline e seu esposo e perguntem a eles onde estiveram na noite do dia 08/02,vamos ver agora se eles sao sinceros e integros para assumirem seus atos...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------


Então, leitor amigo, como você pode perceber e por alguma razão que me escapa, este nosso amiguinho não captou a essência de vários dos nossos posts que tratam desse tipo de situação. Ele acha que "como vcs dizem que apuram os fatos", a gente vai empenhar qualquer tipo de esforço para dar ferramentas pra alguém assumir o papel de juiz e julgar se o que a tal de Aline faz ou deixa de fazer é certo ou errado.

Marcelo, o Pimentas costuma criticar de forma mordaz a má atuação de atores, cantores e artistas em geral. Também metemos o sarrafo em políticos imbecis e líderes religiosos vendilhões de templos. Mas se você prestar atenção em vários de nossos posts, vai ver que a gente é justamente contra a perseguição, contra a inquisição. O que Aline Barros e seu marido fazem da vida pessoal deles não é da nossa conta, e nem queremos que seja. A não ser que essa cantora resolva tornar-se modelo de lingerie, não nos fará a menor diferença se ela use ou não tal peça de vestuário, amigo. Não vamos "apurar" fatos, só pra alimentar essa perseguição ridícula que é feita a um monte de gente, porque a vida pessoal deles é problema deles. Nós não pagamos as contas de energia elétrica deles, não pagamos a escola dos filhos deles, muito menos fazemos frango com quiabo pra eles. Se você acha que essa cantora não merece sua atenção, não compre os discos dela, mas vê se lê a gente com um pouco mais de atenção, e aí você vai entender aquilo que a gente vem dizendo a tempos: se Aline Barros tá andando errado, amigo, isso é um problema dela com Deus, não com a gente.

Então, quando alguém aí souber que a Aline Barros tá fazendo curandeirismo, charlatanismo ou coisa assim... se alguém souber que ela de repente anda vendendo toalhinhas com suor sagrado de algum pastor milagreiro, ou coisa assim, nos avise. A gente apura. Mas ir a um show é um direito de qualquer um nesse país, inclusive dela.

E só pra deixar claro pro Marcelo: não somos mísseis a ser apontados pra ninguém, meu caro. Não somos cachorros vigiando portão. Tem blogs por aí que servem exatamente a esse propósito, mas não é o caso desse aqui não. Tá claro, Marcelo? E não se preocupe: nós preservamos o seu email a salvo de inquisidores... feito você.

36 comentários:

  1. Alvim, a gente trabalha pra CIA ou pro FBI???
    Não quero ser Arapongas da ABIN!!

    Tava faltando só essa!!

    ResponderExcluir
  2. Que horror! O que tem demais em assistir show da Beyonce? Só porque canta música evangélica?

    ResponderExcluir
  3. Acho que a Aline tem todo direito de assistir o show da Beyoncé, uma vez que o dinheiro dela pode pagar por isso.

    E não é da conta de ninguém... Aline é uma cantora tão contemporânea que suas músicas fazem parte até de trilha sonora nas novelas da Globo. Sem preconceitos...

    Deixa a menina assistir o show que ela quiser,além de ser normal, é direito dela.

    Agora, aqui... não sabia que o Pimentas era agente investigativo,hein? Posso mandar meu caso pra vocês também??????

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. O fato ñ é simplesmente ela cantar música evangelica q ela ñ pode assistir a um show de Beyoncé ou qualquer outro,mas sim pelo fato de que ela é evangelica.
    mas,porém com tudo toda via,ela faz de sua vida o q bem quer,pois ela já é bastante grandinha para saber o que é, e o que ñ é do agrado de DEUS.

    ResponderExcluir
  5. O problema não é ela ter ido ao show, mas sim de querer esconder isso como se realmente fosse algo errado.

    ResponderExcluir
  6. se é certo ou errado, depende da doutrina q ela segue e do que ela prega. Pode ser proibido para membros da minha igreja (e o é), no caso Assembléia de Deus-Missão e na dela (sei lá qual), não.

    Se ela foi e pediu segredo, agiu com hipocrisia. Prefiro crer que não foi, afinal, seu esposo se diz pastor.

    Contudo, como parece ser a tendência das igrejas evangélicas do pAís permitirem que os fiéis frequentem eventos seculares, cantem, dancem ou o que mais queiram, deveriam se posicionar quanto a isso de modo transparente. Ao menos, esses cantores (nada levitas, nada consagrados, nada separados), deixariam de vender músicas que na boca deles não passam de mentiras, àqueles que tem critério na hora de comprar um cd.

    Estou farta desse falso evangelismo. Não quero julgar, apenas desabafar. E se alguém tem medo da inquisição, melhor se preparar, pois Deus é juiz.

    ResponderExcluir
  7. A!!ªN:
    Então, sem comentários. Abração pra ti.

    Cesao:
    Não vigio nem minha mulher, vou vigiar a mulher dos outros? Hehehehe. Abração pra ti.

    TE:
    Tambem não entendi a bronca, hehe... Esse povo precisa relaxar. Bjo pra ti.

    Beth,
    Pode mandar o caso, a gente investiga. Mas isso é pra você, que é de casa, hehe. Bjo pra ti!

    Marília,
    Perfeito comentário. Bjo pra ti.

    Lilian:
    Sinceramente, não sei se isso aconteceu. Essa é a versão do "denunciante", hehe... bjo pra ti.

    Amanda:
    Você disse tudo: julgamentos são da alçada de Deus, e somente Dele. Bjo pra ti.

    ResponderExcluir
  8. Aí que vc se engana, caro André. Sem dúvida que haverá o dia em que todos serão julgados por Deus. Contudo, enquanto vivermos nesse mundo, estamos sujeitos a aprovação ou reprovação das pessoas. A postura do autor da carta foi abusiva, pois desejou que Aline Barros tivesse a conduta investigada e se comprovado o fato, publicamente revelada. Sou contra esse desejo mórbido de fofoca.

    Contudo, quando pessoas que NÃO são protestantes, chegam aqui, opinando que o fato em questão, caso houvesse ocorrido, não teria nada demais, estão ENGANADAS, pois não conhecem a doutrina protestante, não tendo conhecimento da causa que lhes autorize a opinar. Assim como um advogado sabe quando um colega de profissão extrapola o código de conduta da advocacia, como um professor sabe se outro agiu de forma anti-pedagógica, ou um médico sabe avaliar se o procedimento adotado por outro foi o correto, somente alguém do meio protestante é capaz de entender o escândalo que ALINE BARROS causaria, caso fosse ao show de Beyoncé.

    Em resumo: o autor da carta só quis suscitar confusão; o autor da postagem e a maioria dos comentadores NÃO entendem do que estão falando. E porque? O blog não é de fofoca gospel, como o moço da carta deve ter pensado.

    Novamente, qt a questão de "julgar" ou "não-julgar", é necessário fazer melhor avaliação antes de citar o trecho bíblico que assim ordena. Todos nós somos julgadores uns dos outros e de nós mesmos. Entendo, qt ao trecho bíblico, que não posso julgar um irmão qt a um aspecto que só Deus conhece, ou qt à sua salvação, por exemplo. Mas a mera reprovabilidade, de uma conduta sabida como incorreta, em nosso meio, não configura por si só o JULGAMENTO de que a bíblia fala. Quem costuma citar tal versículo, o faz geralmente para encobrir um comportamento inadequado e que em decorrência do qual não quer ser repreendido.

    ResponderExcluir
  9. Amanda,
    Permita-me discordar. Quando os não-protestantes vem aqui pra dizer que nao tem nada de mais em ir a um show, estao dizendo isso de acordo com suas percepções, sensações e interpretações. Em momento algum estão pendentes de qualquer autorização, porque estao expressando seus pontos de vista pessoais e intransferíveis. Assim, ainda que vocês achem escandaloso a cantora ter ido a tal show, eu não acho. Os protestantes de verdade (grupo do qual evidentemente voce faz parte) tem fundamentação ideológica pra pensar assim, e com vistas a essa fundamentaçao, estarao corretos. É uma opiniao valida, verdadeira e respeitável. Entretanto, de acordo com minha visao e meu ponto de vista, nao se justifica querer julgar a menina. Como vês, isso é uma questão pessoal, que varia de acordo com o grupo ideológico que se segue. Tanto quanto alguns grupos acreditam que somentes estes é que sao constituidos de filhos de Deus, relegando o restante a condição de criaturas, outros grupos tambem assim veem os que citei antes. Ou seja, cada um acredita no que lhe é plausível, dentro da interpretação que faz ou que aceita como verdadeira. Então, quando alguém diz que não tem nada de mais (e é o que eu penso), está expressando aquilo no que acredita, e tão somente isso. Como tenho em mente que um ateu cujo comportamento seja mais cristão do que o meu terá lugar no paraíso mais certamente do que eu em função do meu comportamento menos cristao, acho que não é um show que tira da pessoa seu valor e o resultado de seus atos, não medindo somente suas intenções. Eu, para exemplificar, me acho filho de Deus, embora praticamente todo mundo diga que não, e ainda tenha um monte de gente que jura de pés juntos que eu sou mesmo é obra de Satã. Ou seja, é tudo ponto de vista. Não acredito, dentro do meu ponto de vista e da minha fé, que qualquer ser humano tenha o direito de julgar o mérito do que outra pessoa faça em nome de sua fé, ja que a história mostra que essa justificativa matou muito mais do que salvou.
    E obrigado pelo debate saudável e inteligente que você nos proporciona!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. oi André, obrigada pela delicadeza e elegância ao se posicionar. Opiniões bem colocadas e q primam pela racionalidade, sempre merecerão meu respeito.

    ResponderExcluir
  12. Amanda,
    Vou dizer o que? Só um enorme e sincero MUITO OBRIGADO! Volte sempre, bjo pra ti!

    ResponderExcluir
  13. Eu tirei um foto com a Aline Barros no show da Beyonce e isso ja esta me enchendo o saco, esses fans chatos nao param de procurar e pertubar no MSN e Twitter...Não tenho nada haver com isso, não quero ficar dando satisfaçao da vida de outra pessoa. PORFAVOR parem de pertubar!!

    ResponderExcluir
  14. Junior,
    A moça é muito bonita, eu também ia querer tirar foto com ela. Mas que não é motivo pra essa frescurada toda, hehe.. não é.
    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  15. ALINE TANTO SABIA QUE ESTAVA NO LUGAR ERRADO QUE PEDIU SEGREDO,EU SÓ ACHO QUE ELA NÃO DEVE ESQUECER QUE É EVANGELICA,POIS NINGUEM PODE SERVIR A DOIS SENHORES.VAMOS SE LIGAR JESUS ESTÁ VOLTANDOOOOOOOOO........

    ResponderExcluir
  16. susan.eve,
    Exatamente isso: Jesus está voltando, e quando Ele chegar, é a Ele e somente a Ele que ela deve satisfação da vida pessoal dela...
    Vamos NOS ligar em menos perseguição, menina! Hein?
    Bjo pra ti!

    ResponderExcluir
  17. Eu como AMADO DE DEUS receberia o seguinte conselho do anjo que é minha pastora: Amado vai com Deus mas também na sua caminhada “pede” que “o Senhor” vai tirando todos os desejos que não é do agrado dele.
    O problema é Q Aline se destaca não apenas como uma simples cantora mas como alguém que se apresenta fazendo a vontade do Senhor. E nessa nossa sociedade do espetáculo todos querem jogar a primeira pedra...
    Aline pede a Deus que ele muda tudo aquilo Q não é do agrado dele. Deus é um deus do IMPOSSÍVEL... http://www.topmusicas.net/aline-barros/deus-do-impossivel.htm

    ResponderExcluir
  18. "...é a Ele e somente a Ele que ela deve satisfação da vida pessoal dela..."
    se liga andré,se a vida é dela porque tu publicou esse artigo?se tu tem esse direito porque nós nao temos o direito de comentar?e afinal é pra comentar ou nao essa droga de artigo? a SUSAN ta mais que certa se a aline decidiu ser uma cantora gospel ela tem que abdicar de algumas coisas inclusive SHOWS DE SUPER POPS. na pz mano!

    ResponderExcluir
  19. Carlos,
    Deixa de ser retardado, ô mané!
    Você já aprendeu a ler? Ótimo, agora volte pro primário pra aprender a interpretar. O que foi que eu disse no texto que você tá chamando de droga? Disse que não temos nada com a vida dela, e que não achamos a inquisição um negócio válido. Você tem o direito de comentar, discordar, fazer o que quiser da sua vida. Inclusive tem o direito de criticar o comportamento da tal cantora, faça isso se quiser. Eu não sou obrigado a fazer isso, e pronto. Onde é que tá escrito que não se pode comentar "a droga de artigo"? Idiotas como você conseguem a proeza de me encher o saco. O que eu não vou fazer é servir de cão de guarda pra ficar vigiando a vida da mulher, jovem. Trabalha aí pra interpretar melhor os textos que lê.

    ResponderExcluir
  20. ado ado ficou estressado,vai me bater?

    ResponderExcluir
  21. Carlos,
    Vc já conseguiu ler o texto e entender o que está lá? Já pediu a alguém pra te ajudar a interpretar o texto, coisa que você obviamente não conseguiu fazer? Então, em vez de ficar aí pagando de mané, faça isso.

    ResponderExcluir
  22. Te amo aline barros eu tem todos os ceu cd e
    dvd Eu mi mato por vc ♥♥♥♥♥♥


    TE AMO

    ResponderExcluir
  23. thayna deixa de ser besta,aline barros nem sabe quem tu és e vc vem dizer que se mata por ela . cria juizo menina, bjos pra vc.

    ResponderExcluir
  24. Thayna,
    Você já matou a vírgula, a pontuação e boa parte da gramática. Até aí tudo bem, já que isso tem conserto, basta você querer. Agora, se matar por causa da Aline Barros é algo que não fecha sequer com as ideias que ela defende em suas músicas. Pensa nisso aí.
    Bjo pra ti.

    Susan.eve,
    Cria juízo é um conselho que sintetiza com perfeição tudo que eu gostaria de dizer pra menina. Parabéns!
    Bjo pra ti!

    Gláucia,
    Já pensou se essa moda pega? Hehehe... corremos o risco de ficar sem nossos fãs, hehehe... muito embora saibamos que tem um certo fã do Pimentas que não nos faria sentir saudade alguma, hehehe...
    Bjo pra ti!

    ResponderExcluir
  25. GRAÇAS A DEUS QUE NÃO PAGO A ENERGIA DELES,MEU SALARIO NÃO DÁ NEM PARA O COMPUTADOR,IMAGINE DE TODOS OS ELETROS QUE EXISTE EM SUAS MANSSÕES,MAS OS SEUS CEGOS SEGUIDORES PAGAM MUITO MAIS QUE ISSO,SEUS CACHÊS ENORMES E DÃO LUXO A SUAS VIDAS.ELA TÁ COMPLETAMENTE CERTA POR ISSO PEDIU OCULTAÇÃO DO SEU ATO,TALVEZ SEUS FÃS PARACEM DE VER A BEYONCE E PEDISSEM PRA ELA CANTAR,ISSO É A CONSIDERAÇÃO DA CONSAGRAÇÃO(MUSICA LINDA)ELA É ÓTIMA INTERPRETE SÓ NÃO TEM PERSONALIDADE,COMO MUITOS QUE NÃO SABE O QUE É A MÃO DIREITA E NEM A ESQUERDA.É COM ELA E DEUS?!ISSO É DESCULPA DE HIPÓCRITAS VERMES QUE SÓ FAZEM PESO NA TERRA,ENCAMINHAM O REBANHO PARA A BOCA DO LOBO.É,SÓ QUEM ENTENDE E CONHECE O ASSUNTO É QUE SABE,QUEM TÁ DE FORA NÃO SABE.(SE QUIZER ENTENDER ABDIQUE SUA VIDA)(MT 16:24)DEPOIS QUE TU FIZER ISSO AÍ VAI SABER DE QUEM É A CONTA(2PE 2:2,3 GL 2:14 RM 10:9,10).

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. susan.eve,
    Veja o trecho do seu comentário:
    É COM ELA E DEUS?!ISSO É DESCULPA DE HIPÓCRITAS VERMES QUE SÓ FAZEM PESO NA TERRA,ENCAMINHAM O REBANHO PARA A BOCA DO LOBO.É,SÓ QUEM ENTENDE E CONHECE O ASSUNTO É QUE SABE,QUEM TÁ DE FORA NÃO SABE.(SE QUIZER ENTENDER ABDIQUE SUA VIDA)

    Tendo em vista tais palavras, não há muito o que debater. Divirta-se no seu fanatismo, eu me divirto sendo este verme hipócrita que agradece a Deus todos os dias por conseguir pensar com minha própria cabeça.

    Cristiane,
    Concordo contigo. O problema é dela.
    Bjo pra ti!

    ResponderExcluir
  28. é muuito facil vim aqi falar um monte de coisas (besteiras) sem ter qe provar nada.
    Mostra as fotos?
    aah não tem? intão qem garante qe é vdd -.-
    E se ela fooi , ninguem tem nada haver com isso , vai resolver ela e Deus qe é o unico Juiz :)

    ResponderExcluir
  29. Entrei neste blog por acaso...
    Cara, realmente não sei quem respondeu este post, mas... Arrasou!
    Fico fascinada quando me deparo com cristão racionais (depois de 27 anos de fé), confesso ficar emocionada quando os encontro...
    Os cristãos de maneira geral estão cada vez mais distantes das verdades que peneiaram a vida de nosso mestre Jesus, as igrejas deixaram de ser famílias para virarem grandes instituições financeiras, a grande maioria dos cristãos tornaram-se hipócritas de causas...
    Cada um com sua vida pessoal. Concordo! O que fulano ou cicrano faz ou deixa de fazer é da conta deles, afinal o livre-arbítrio é um presente pessoal, individual, único e intrasferível que Deus nos deu, não é?
    Não ouço musica gospel, mas não sou contra quem ouve! Pra mim a musica evangélica é um dos mercados mais lucrativos que existem. Não sou contra ganhar dinheiro com um talento, mas sou inteiramente contra usar o nome de Deus, dizer que está a serviço dele (que Ele próprio o separou pra isso), que é seu “ministério” e lucrar rios de dinheiros com isso. Afinal, como disse nosso mestre: Daí de graça o que de graça recebeis! Tudo que Deus nos deu é pra servir ao próximo, alias ser cristão não é julgar, condenar ou encher o inferno por conta de um legalismo barato, ser cristão é amar, é desejar que o outro esteja tão bem ou melhor que você... Ser cristão é sentir a dor de quem sofre, chorar pelas mazelas do mundo, pelas injustiças e crueldades que muitos fazem, e tantos em nome de Deus!
    Ser cristão é amar sem distinção de sexo, cor, classe social ou tantas outras diferencias. Ser cristão é abraçar e acolher os discriminados (tão diferente de ver um homossexual e se achar melhor do que ele, é ama-lo independente das escolhas que esse as fez).
    Os cristãos se tornaram intolerantes, juízes, preconceituosos, arrogantes e senhores da humanidade...
    Triste não é? Principalmente porque o mesmo que morreu por nossos pecados (inclusive os que cometeremos daqui a pouco) foi o mesmo que morreu por Beyoncé e tantas outros que tantos cristãos fazem questão de os colocarem no fogo do inferno...
    O céu é pra todos queridos, e o amor do Pai é infinito e incondicional, nos braços dele cabem todos, toda a humanidade, e está graça não foi destinada só a nós (não somos melhores, nem donos da verdade), ela é de todos quanto a queiram!
    Parabéns pela ideia do Blog!

    Abraços e Paz á todos...

    ResponderExcluir
  30. Parabéns Anna, deviamos ter mais Cristãos como você por ai. Afinal, ninguém é melhor que ninguém, e o que é bom para uns, pode ser a morte para outros. Até água em excesso mata.

    Qualquer coisa estamos sempre aqui.

    Shalon.

    ResponderExcluir
  31. kkkkkkk eu sabia aline barros e sempre foi diabolica fora q no programa da hebe ela fas um gesto satanico justo na hora em q canta [ mestre n a outro q possa faser aquilo q so o teu nome tem todo poder eu presiso tanto de um milagre ] a jente para e pença q e o mestre dela alooouuuu e o diabao o chifrudinho do inferno kkk

    ResponderExcluir
  32. gente e a tal da roda dos escarnecedores ,sera que aline barros nunca ouviu falar ?

    ResponderExcluir
  33. os crentes podem tudo,quem nao pode sao os coitados dos gays que eles perseguem tanto

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes