09 fevereiro 2010

Adeus, Pena Branca, e obrigado!



Salve, leitor do Pimentas!

Hoje, infelizmente, é dia de dar adeus.

Adeus, Pena Branca.

Morreu ontem a noite o cantor Pena Branca, da dupla Pena Branca e Xavantinho, desfeita em 99 com o falecimento de seu companheiro.

Aos 70 anos, José Ramiro da Silva deixa esta vida, parte ao encontro do irmão e confirma seu nome na história da música brasileira, tendo participado da melhor dupla sertaneja de todos os tempos.

Fica uma herança musical maravilhosa, repleta de sucessos e de canções capazes de tocar até a mais surda das jararacas, tanto pela beleza das mensagens quanto pelas melodias impressionantemente marcantes, além do carisma e da simpatia que lhes foram marca registrada em seus vários anos de carreira.

Num mundo de Zezés gritando, Brunos rosnando e um sem número de cantores sertanejos ganindo coisas absolutamente deprimentes, é sempre bom lembrar de Pena Branca e Xavantinho, um marco inesquecível na música brasileira e mundial. Nos despedimos hoje de Pena Branca, na certeza de que este músico excepcional vai ser pra sempre um nome a ser lembrado todas as vezes em que alguém perguntar sobre os grandes nomes do gênero.

Adeus, Pena Branca, e obrigado por nos brindar com momentos emocionantes e inesquecíveis de sua música!

Um comentário:

Apimente você também

Artigos recentes