14 janeiro 2010

Será que os garis de Belo Horizonte também poderão multar motoristas infratores?


Guarda Municipal de BH já multava ilegalmente antes da decisão do TJMG

Amigos do Pimentas no Reino, não estranhem o título, não estudei e nem comungo do pensamento do Bóris.



O fato é que em Belo Horizonte (MG), a BHTrans está proibida de multar desde o dia 11 de dezembro de 2009. A empresa é de capital misto, que visa lucros, não pode ter poder de polícia, prerrogativa exclusiva dos órgãos públicos.

Agora a Guarda Municipal PATRIMONIAL ganhou o poder de MULTAR os carros/afins no trânsito da cidade. Neste primeiro momento alguns guardas terão que SAIR da vigilância de escolas, postos de saúdes (motivo pelo qual foi solicitada pela população, planejada e aprovada na câmara de vereadores) para poder contribuir com o caixa da prefeitura. O que foi criado para proteger o PATRIMÔNIO da capital mineira, agora está responsável também por ENGORDÁ-LO.


Márcio Lacerda e Leonardo Quintão em debate promovido pela TV Alterosa

Em 22 de outubro de 2008, durante debate promovido pela TV Alterosa (afiliada do SBT em MG), Márcio Lacerda, na época candidato e hoje atual prefeito de Belo Horizonte, respondeu uma pergunta de um internauta sobre o papel da Guarda Municipal em Belo Horizonte. O candidato enfatizou que o campo de ação do órgão é na proteção do pratrimônio público, colaborando com as polícias Civil e Militar.

É um completo absurdo o que o poder público faz para encher seus cofres. Cuidar do patrimônio? Que nada... que dinheiro que isso dá, não é mesmo?

É por estas e outras que...  deixa...

Já fui!

2 comentários:

  1. Como assim? É uma comparação absurda a que foi feita aqui. Em que mundo você está? A Guarda Municipal é um orgão de segurança pública, e está cada vez mais longe desta idéia de proteção do patrimônio público " vigilantes". Se você procurar na própria internet, vai ver que na maioria dos municipios do Brasil, que tem Guarda Municipal, a mesma também atua no trânsito. Portanto, antes de sair falando besteira e fazendo comparações sem nexo, se atualiza. E se você prefere uma cidade tomada por infrações, e consequentemente provaveis acidentes, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Queridíssima Vânia,

    Pelo seu comentário parece que se ligou apenas no título e não leu o post direito.... lamento...
    vou perder mais tempo com vc não... minha água de côco ta chegando!

    valeu pela visita!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes