25 janeiro 2010

São Paulo faz 456 anos e o Kiko?




Amigos do Pimentas!

Hoje a cidade de São Paulo completa 456 anos, né?

E eu com isso?

Este não é um post pra falar mal de São Paulo, nem dos seus habitantes... mas é um desabafo em relação a mídia! Então, como sempre, desconsiderem meu "português perfeito"..kkkk

Programas esportivos:
Corinthians  -  Corinthians - Corinthians - Corinthians - Corinthians - Corinthians - Palmeiras - São Paulo - Flamengo e Santos.

Programas policiais:
Chuva em São Paulo, enchente em São Paulo, atropelamento na Rua Augusta, assaltos na 25 de março...

Programas de auditório:
Helicóptero sobrevoando a Rua PQP em São Paulo porque uma senhora tropeçou num paralelepípedo, artistas visitando a Rua 25 de março...

Telejornais:
Curiosidades de São Paulo, sanduíche de mortadela do mercado central, bairro da Liberdade, congestionamento de 200 km´s...

Revistas matinais:
Aprenda a fazer o sanduíche de mortadela...

Tenho certeza que vocês tem muitos outros exemplos...  a mídia só fala de São Paulo, o tempo todo!

Mais exemplo: o "Jogo Aberto" da Band fala só de Corinthians e Palmeiras em rede nacional. Quando há a divisão de rede, eles ficam só pra São Paulo... ué, dava pra dar uma equilibrada nisso não?

Hoje ainda terei que aguentar ver na Sônia Abrão o link ao vivo do bolo de aniversário quilométrico que será distribuído pra população!  O povo leva até balde pra encher de bolo... já viram?

Tá certo que a audiência que importa pra eles é só a de São Paulo, mas é foda né?  Já me peguei pensando em me mudar pra São Paulo... deve ser pra sentir que eu também existo, né?



Lembra do programa "Descontrole" que o Marcos Mion apresentada na Band? Em um dia, o Mion tirou um bloco inteiro pra ficar sentado num puf, calado, olhando pra câmera enquanto os caracteres passavam a mensagem (mais ou menos assim): Infelismente telespectador, a audiência que importa é só do estado de São Paulo. Você de todo Brasil que nos assiste, que interage, manda emails, mensagens... não são importantes pra eles. Tentei fazer um programa pra todos, mas não foi possível, pois São Paulo não deu audiência necessária pra isso.

Depois de um tempo mudaram o nome do programa pra "Sobcontrole"(sugestivo, não?)... até ser substituído pelo "Show da Fé".

O formato do programa do Mion era muito parecido com o que o Pânico na TV faz... até o "Vesgo" (Corvo) e o "Cidão" participavam. Pra quem não sabe, o Cidão é o "piu-piu" marcarado que fica no Pânico.

Quando entrevistei o apresentador Ricardo Sapia da Band MG (apresenta o "Minas Urgente), ele tinha uma notícia muito importante que aconteceu em BH no mesmo dia da entrevista. Daí, programaram pra que ele desse a notícia no Brasil Urgente, em rede nacional. Ele ficou esperando... esperando... esperando... esperando... e o Datena nada de chamar!  Sabe o que ele tava mostrando?  A chuva que tava caíndo atrás da sede da Band lá em São Paulo! É mole?

Não estou criticando a cidade... mas, observe se quando Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Manaus... fazem aniversário, se tem 10% do espaço que São Paulo tem?

Parabéns São Paulo pelo seu aniversário!

Já fui!

6 comentários:

  1. Desculpa Zé, eu nem sou paulista, sou paulistana, mas São Paulo continua "movendo" o país (mesmo que últimamente seja de bote). Claro que todos os lugares são importantes, BH é legal, já estive aí, tive até vontade de morar, hoje estou no interior da Bahia, trabalho e crio meu filho aqui, eu escolhi assim. Não dá pra desconsiderar o valor de São Paulo em comparação com os outros Estados. São Paulo é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. O Brasil é: São Paulo, Rio de Janeiro e os "outros".

    ResponderExcluir
  3. Gláucia, pelo seu comentário, acho que não consegui, ao longo do meu post, passar o que eu queria. Meu problema não é o espaço que São Paulo tem na mídia, nem a importância de lá, mas a falta de espaço e de importância do "resto".

    Por que tenho que ver as notícias de caráter apenas locais de SP em rede nacional?

    Brigadão pela visita!

    --------------

    Beatriz, valeu pela visita!

    ResponderExcluir
  4. Como assim, Beatriz? O país é tão pequeno assim?? Os "outros" são tão pouco importantes assim? Então porque paulistas e cariocas passam seus verões nas praias do nordeste e de Santa Catarina? Por que passam os invernos na Serra Gaúcha? Pq o maior produtor de mamão do país fica no interior da Bahia? Pq a produção de carne se concentra no sul? Quer dizer que "os outros" só servem pra alimentar paulistas e cariocas?
    Parabéns pela mente aberta, vc vai longe assim. Talvez pra Boston, lavar calçada, ou pra Portugal, lavar pratos. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Zé,
    Realmente é irritante esse love da mídia com São Paulo, mas sabe, nem ligo mais... na Tv aberta, eu só assisto a Rede Globo (que tem uma novela ambientada em Sampa e duas no Rio)... e os outros canais, só programas específicos.
    Acho que o espaço deveria ser igualmente dividido com os outros Estados.

    BJOS

    ResponderExcluir
  6. Ana e Zé, concordo com vcs em gênero, número e degrau, esta aí deve ir para Boston mesmo!!!

    Sou de Porto Alegre e detesto ver TV aberta por isso, tudo fica no eixo Rio-São Paulo, como se lá fosse a 8ª Maravilha do mundo!! VTNC e pronto!!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes