29 janeiro 2010

Pro Faustão tuiteiro é vagabundo


Amigos do Pimentas no Reino,

Faustão disse em seu último programa:

"Schiavon, você tem esse negócio de twitter ou você trabalha?"

Schiavon disse:

"Eu trabalho, não tenho tempo pra isso."

Tá certo. O twitter é algo para quem não tem nada pra fazer, ou seja, vagabundos. Mas... E o excelente programa do Faustão, é pra quem mesmo?

Ele mesmo se refere à sua audiência como "ô minha senhora dona-de-casa, o maridão aposentado aí do lado". Eles normalmente não tuitam.

Aliás, o belo comentário do Faustinho (sim, pq Faustão é apelido de gordo, e nem isso ele é mais) não virou polêmica no Twitter por um simples motivo: não atingiu o alvo. Grande parte do público do inútil programa dominical nem sabe o que é Twitter, e grande parte dos tuiteiros não assiste Faustão.

No fundo, acho que ele confundiu Twitter com Orkut. Qualquer tuiteiro sabe que o grande fluxo de informações do microblog aparece em horário comercial, quando as empresas divulgam seus produtos e promoções, artistas de todos os níveis divulgam seu material e a galera dá uma fugidinha do chefe pra postar uma notícia, uma piada ou uma frase de efeito. Ou até um "putaquepariu, tô cansado" que será retuitado por
outros 200 cansados de trabalhar.

O Schiavon trabalha tanto e só faz aquilo ali? Tá feio então.

E, na boa: Faustão, volta pro perdidos na noite que você ganha mais. E o público também!

Post criado por Ana Gouvêa e Alvim Dias (Zé)

21 comentários:

  1. Rá, eu nem vi isso!
    Claro, souum vagabundo Twitteiro que está terminando a faculdade nesse semestre!!!
    O Fausto que vá tomar....
    Fui!

    ResponderExcluir
  2. Puxa "Faustinho" não sabia que sou vagabunda só porque tuito.
    Mas tb para mim vc deixou a muito tempo de ser apresentador ... É uma piada.

    ResponderExcluir
  3. será que precisa comentar quando vem do FAUSTAO ?

    ResponderExcluir
  4. É pura falta de informação. Eu tb achava isso e agora tenho um pra mim...rsrs

    ResponderExcluir
  5. Também acho que é falta de informação e um pouco de preguiça de interagir. O Faustão não é muito sociável mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Eu estou aposentada, mas faço o serviço de casa. O Faustinho só trabalha um dia por semana.Mas antes de aposentar, sempre dava minhas tuitadas do serviço mesmo.

    ResponderExcluir
  7. César, sicrinugo, BagisP, Genis, Beth e TE:

    vamos organizar uma manifestação em frente ao PROJAC! kkkk

    obrigado pela visita pessoal!

    ResponderExcluir
  8. Eu trabalho de 04:40 da manhã até às 19:00 e tenho tempo pra twittar. Se a pessoa trabalha só com o corpo e nada de cérebro, lamento.

    ResponderExcluir
  9. O Faustão nem deve ser mais levado em conta ...

    É muita chatice concentrada numa pessoa só!

    ResponderExcluir
  10. Klebereson: ele tentou se redimir...será que tem jeito?

    ----------

    Douglas: kkkk.... fala isso não, coitado!

    ----------

    Fern.: Schiavon é o tecladista da banda do Faustão. Ele era do extinto RPM (Do Paulo Ricardo).

    Obrigado pela visita pessoal!

    ResponderExcluir
  11. Não diria que Twitter é coisa de vagabundo. Na verdade, é coisa de preguiçoso. De quem não tem o que dizer ou não sabe o que dizer. Porque sinto muito, mas é impossível fazer uma série de raciocínios inteligentes limitados a meia dúzia de caracteres. Tanto que muita gente que usa o Twitter, na verdade não o usa propriamente pra expressar suas opiniões: usa apenas como um grande índice de links para outras páginas onde podem se expressar decentemente.

    ResponderExcluir
  12. R ealmente, rsribeiro, poder de síntese é para poucos. (58 caracteres)

    ResponderExcluir
  13. Realmente, Ana, capacidade de entendimento também o é. Como pode ver, uma frase de efeito qualquer molusco é capaz de escrever. Agora por favor, critique em uma frase a obra de Machado de Assis, a relevância sócio-cultural da ida do homem à lua e o paradoxo desenvolvimento versus degradação ambiental sem utilizar de frases feitas e conceitos supérfluos. Como você pode ver, escrever frases de efeito é uma coisa (conhecimento enciclopédico inútil) e usar os miolos é outra bem diferente. Ah, sim, e quanto ao uso que certas pessoas fazem do Twitter, é algo absolutamente inútil. A ninguém deve interessar se estou de saco cheio do meu serviço, o que comi no almoço ou quantas vezes fui ao banheiro na última semana.

    ResponderExcluir
  14. Boa ideia, redigir uma crítica sobre a obra de Machado de Assis! Assim que terminar de ler "Quando Nietzsche chorou" eu o farei. Sobre seu comentário, tenho algumas ponderações:
    1 - "sócio-cultural" não tem hífen, caso você não conheça as novas regras gramaticais. Certo, o modo antigo ainda é válido, mas é melhor entrar logo no século XXI, não é?
    2 - frases feitas são tão divertidas! Os ditos antigos, as "frases de efeito", como você mesmo disse. Tudo tem sua bossa.
    3 - Paradoxos, impactos, relevâncias e incongruências são temas abordados quase que diariamente aqui no Pimentas ou nos meus blogs pessoais. Costumo também abordá-los em várias matérias que faço para as publicações da agência de publicidade onde trabalho como redatora-chefe e gerente. (perdoe-me a repetição das palavras, não quis cair em figuras de linguagem)
    4 - "Como você pode ver" - não posso, sou cega.
    5 - Criticar ao se sentir (ups, aliteração, desculpe-me novamente) atingido por um comentário "engraçadinho" é muito fácil, Ressalto que minha intenção era brincar com a escassez de espaço do Twitter, 140 caracteres, mas não fui entendida. Provavelmente por não ter me feito entender, o que já não importa mais. A questão é: antes de escrever sobre algo ou alguém, é interessante procurar saber do que ou quem se trata.

    Gostei de você, bons argumentos, raridade na internet de hoje.

    ResponderExcluir
  15. Ah sim, o uso que faço do Twitter! Já está na agenda do Pimentas um texto sobre isso, com várias sugestões pra quem não conhece ou não se aprofundou no microblog.

    ResponderExcluir
  16. sua estupidez me deixa pasmo.
    primeiro:
    faustão não disse aquilo para criticar o twiter, ele apenas disse aquilo para ser engraçado e foda-se quem não gostasse da piada, como você disse, grande parte do público dele não sabe o que é twiter, e, quem é um usuario do twiter não assiste faustão, mais um vez, foda-se ele não faz questão de vocês e nem de critica-los, ele apenas disse, por dizer.

    segundo:
    sua frase. "O Schiavon trabalha tanto e só faz aquilo ali? Tá feio então."
    Seus imbecis. O Fato de Schiavon não utilizar o twiter, não diz que ele apenas trabalha e não faz nada além disso, pelo contrario, tem muitas coisas que qualquer pessoa normal pode fazer fora do expediente de trabalho, e, twiter não é a melhor delas.

    Agora, "ta feio" pra você que escreveu esse texto medíocre, que pelo jeito SÓ faz isso, 'tuita'

    Não estou defendendo o Faustão, acho quele gordo um merda, mas seu texto consseguiu ser pior que ele

    FAIL

    ResponderExcluir
  17. Eu desconfio de quem esteja por trás do "certamentegoback", mas como não posso provar pois o mesmo não possui perfil do blogger público, vamos as minhas considerações:

    - vejo que você escreve razoavelmente bem meu caro, mas não utiliza da mesma qualidade para conseguir conduzir uma discussão em alto nível. Lamento pelos leitores que terão quer ler tal comentário de qualidade tão aquém do que eles merecem;

    - sobre o seu "primeiro": Faustão é uma figura pública. O que ele fala de bom ou de ruim tem grande repercussão, então relaxa e goza, ok? (#Martafeelings);

    - sobre o seu "segundo":"O Schiavon trabalha tanto e só faz aquilo ali? Tá feio então." eu não disse que ele é ruim de alguma forma pois não usa twitter, apenas relacionei a "beleza de trabalho" que ele faz atualmente, com o fato da crítica intrínseca que ele destilou ao responder ao Fausto;

    Explicar piada é difícil. Isso então é uma puta falta de sacanagem!

    Beijos no seu intestino, meu caro!

    ResponderExcluir
  18. Eu não ia responder ao provavelmentegoback, não gosto de falar com quem não se identifica, muito menos com quem não presta atenção no que lê.
    Mas fui ofendida e, apesar de estar nem aí pra quem ofendeu, queria só dizer uma coisa: piranha é aquela senhora que não te ensinou boas maneiras.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes