01 janeiro 2010

Pimentas no Reino completa 1 ano de vida




Amigos do Pimentas no Reino!

Hoje, dia 1º de janeiro de 2010 completamos 1 ano de Pimentas no Reino!

Desde quando concebi a ideia, há quase 1.000 postagens, tem sido uma experiência que me traz muitas alegrias e muito aprendizado.

O Pimentas tem uma proposta muito séria, que é de mostrar nossa visão "apimentada" e com toque de humor às nossas mazelas midiáticas e as da sociedade como um todo. Não somos um blog jornalístico, muito menos tentamos ser imparciais. Como diz o Ponte, "isso aqui é uma família, mas não uma democracia!".

Comecei aqui sozinho. Depois de quase dois meses tive a companhia do meu amigo André Santos, que sempre me ajudou. Já brigamos muito, mas tudo em nome do melhor para o projeto Pimentas no Reino. André é uma pessoa talentosa e que sempre foi meus dois braços direitos.

O que parecia uma ideia ousada foi tomando corpo também com a entrada do Tiago Azevedo. Além de ser meu professor na graduação, Tiago foi coordenador da agência experimental da faculdade, a "Auge". A participação no Pimentas fez que eu me aproximasse ainda mais dele, tendo hoje uma amizade e uma confiança recíproca muito grande.

Já passaram por aqui pessoas muito especiais como Diogo, Jairo, Roberval, Lucas, Ranieri e Roberto. Todos emprestaram ao Pimentas um pouco de suas experiências de vida e seus posts foram muito importantes para o que o blog é hoje.

Hoje a equipe é formada, além de André, Tiago e eu, por também César Leão, Ana Gouvêa, Fernando Miller, Ilse Ellen, Gustavo Oliveira e Weslley Tallaveira. São pessoas super talentosas, bem humoradas, inteligentes e que trouxeram toda sua energia em prol deste projeto. Ninguém aqui no blog ganha dinheiro para participar, mas recebemos algo muito valioso, que é o incentivo de todos vocês que nos lêem e comentam.

Falar desta equipe é algo que muito me alegra e emociona. São pessoas que, além dos adjetivos que disse acima, têm muita paciência comigo. Me chama de "boss" (Chefe), mas não sou mais do que um parceiro que fica também com a parte chata de encher a paciência deles com a revisão de todos os posts antes de publicá-los.

O Pimentas é bem mais movimentado do que vocês podem ver aqui. Temos uma "Redação virtual" onde trocamos emails o dia todo, todos os dias da semana. Lá propomos pautas, discutimos conteúdos e batemos papo, porque ninguém é de ferro, claro.

Não poderia deixar de citar as pessoas que entrevistamos: Livingston Cézar, Marcelo Mendes, Tânia Moreira, Rafinha Bastos, Danilo Gentili, Rosana Hermann, Saulo Laranjeira, Antônio Roberto, Olavo Romano, Marco Bianchi, Hélio De La Peña, Dimara Oliveira, Ricardo Sapia, Marcelo Adnet, Jean Mask, Cazé Peçanha e o Marcelo Tas. Todos eles, sem nenhuma excessão, foram de extrema importância para a nossa história e para o que somos hoje.

Este trabalho só foi possível, em primeiro lugar, a força que recebemos pela participação de nossos leitores. Não vou citar nomes, pois cometerei muitas injustiças. Mas, cada crítica, elogio, sugestão foi recebida de forma única e com muita felicidade, atenção e humildade. Tentamos responder cada comentário feito em nossos posts, como forma de agradecimento.

O twitter é uma ferramenta muito importante para o Pimentas. Nossos posts são enviados, diariamente, a quase 40 mil pessoas, através do twitter @pimentasnoreino, bem como os perfis dos nossos colaboradores e de alguns amigos que pediram para contribuir. Por ele, além de divulgar os posts, consegui estender a possibilidade de interação com nosso público, o que é de extrema importância para o projeto.

Hoje, como presente aos que nos lêem, adquiri este novo layout, que é exclusivo, mais funcional, bonito e que irá facilitar ainda mais a leitura e navegação de vocês.

Muitíssimo obrigado pela parceria.  O que antes era só um sonho meu, hoje se tornou uma realidade de todos nós.

Pimentas nos olhos dos outros? É realidade!

Já fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes