01 janeiro 2010

Felipe Pedrosa (.@bombasdotaliba) no aniversário do blog Pimentas no Reino



Não sabe quem é ele?


Felipe por Felipe:

Quando terminei o ensino médio prestei vestibular para o curso de Belas Artes na UFMG. Como não estava com muita sorte, fui reprovado. Tentei também o curso de Artes da UEMG. Também não rolou. Daí, como sempre gostei muito de ler e escrever fui me atrever no Jornalismo.


Na faculdade vivo desenhando meus professores e soltando umas piadas. Durante esse período de “dedicação total a você” - jornalismo, fiz alguns estágios. A saga começou na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Na mesma época, viajei com a equipe da Jardim Produções para cobrir o 20º Festival de Folclore de Jequitibá e logo depois o I Festival Internacional Vozes de Mestres, realizado em Belo Horizonte. Durante um tempo fui âncora de um jornal diário, na Rádio Comunitária Elo FM. Mas, não parou por aí, em 2009 fui integrar a equipe de jornalistas da Abba Comunicação e estagiar na redação da TV Bandeirantes. Na band descobrir como se faz televisão e tive contato com grandes profissionais da mídia televisiva.





Já na TV Bandeirantes fui novamente batizado, desta vez com o vulgo de Talibã. De forma natural, o apresentador Ricardo Sapia me deu a oportunidade de ter um quadro em seu programa, o Minas Urgente. Daí de segunda a sexta-feira, às 12:30, levo as Bombas do Talibã, que consiste nas notícias inusitadas e cômica trágica do nosso dia-a-dia. Com o Sapia é possível aprender a fazer TV dá forma mais natural possível.


Durante a passagem por todos esses veículos consegui ter alguns trabalhos publicados no jornal Hoje em Dia, O tempo, Folha Regional de Governador Valadares e em alguns sites. No ano de 2009 integrei a equipe que produziu o curta metragem “Abstinência”, do diretor Marco Antônio Pereira.


Uma coisa que continua a crescer é a paixão pelos desenhos e pela literatura. Ainda me atrevo a desenhar e a escrever alguns contos e poemas. Parabéns novamente ao blog Pimentas no Reino e muito obrigado pelo espaço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes