13 janeiro 2010

Eu tenho mesmo que falar sobre BBB?




Amigos do Pimentas, tudo joia?

Nas férias do pessoal do meu trabalho, estou "tomando conta" do twitter @conexaonoticias. Cadastrei alguns feed´s legais lá, mas acompanho durante todo o dia.Passamos de mil seguidores e durante todo o dia somos retuitados diversas vezes.

Só que ontem, na estreia do BBB 10, recebi um tweet que me chamou atenção, veja:



Minha timeline (mensagens das pessoas que sigo no twitter) realmente estava lotada de tweets relativos a este programa.

Eu gosto do BBB, acho legal ver e refletir sobre seres humanos em confinamento. Sabe aquelas experiências que fazem com ratos? Eles colocam muitos num mesmo ambiente e fazem experiências para ver as suas reações. Diminuem a comida...diminuem as fêmeas... A "tensão" fica tão grande que eles até se matam. Acho que a diferença dos ratos para nós, é a tão falada "racionalidade" (isso não vale no Congresso Nacional).

Quando somos crianças e algo nos desagrada, levantamos a mão pra bater. Depois que crescemos, aprendemos que não é assim que deve ser feito, então a vontade surge, mas o controle é bem maior (salvo excessões...). O que não suporto nessa história de BBB é o Frenesi que fazem em torno e do altar que colocam esta atração.

A Joyce (da imagem acima) por exemplo. Não quero ser preconceituoso, mas como será a cabecinha dela? Se ela tiver o pay-per-view (tô com preguiça de olhar no google se tá certa a grafia), será que consegue falar/pensar/fazer outra coisa que não seja relacionada a Big Brother Brasil?

Como fonte de análise e percepção do comportamento humano é um bom "tubo de ensaio", mas como fonte de entretenimento e diversão, vão me desculpar, mas "cê me libera".

Joyce, posso falar sobre outras coisas? Deixa, vai?

Beijos e livros pra você!

Já fui!

18 comentários:

  1. Adorei Zé! Bah, já cansei de demonstrar aqui minha tristeza quando se trata de TV+público. Como tem gente alienada nesse planeta, credo!! E o pior, não fazem questão nenhuma de pensar. Não tenho ideia de quantos anos tem essa menina ai, mas vou deixar outra dica p/ ela: VAI ESTUDAR!! Quer entretenimento? Vai sair com os amigos p/ conversar, vai ler um bom livro, vai refletir sobre a sua vida e deixe de lado a vida dos outros (BBBs - pessoas fúteis que querem dinheiro fácil, fama...). Porque essa gente não vai tentar ganhar dinheiro trabalhando hein? Eu tenho esperança e quero tá viva p/ quando as TVs brasileiras forem obrigadas a passar programas educativos e culturais! #começoudenovoabaixarianatv Bjão

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que vale neste momento um clichê usado por nutricionistas para iniciar dietas: tudo pode, mas com moderação.
    Passar pelo BBB, olhar a cara dos participantes, depois assitir outra coisa, aí da uma zapeada pelo Super Pop, vê uns modelos de calcinha (eu só vejo desfile de calcinha quando passo por lá), enfim, abaixo ao fanatismo de qualquer espécie.
    Abraço Zé.

    ResponderExcluir
  3. Sou a favor de outros assuntos! Não vejo globo, mt menos BBB!

    ResponderExcluir
  4. eu fico de cara, é como as pessoas valorizam isto, tudo bem eu gosto do BBB10 penso como vc .. mas existem pessoas q criticam tanto, bobagem, neh? São as primeiras a assistirem , ficam q nem bobas e ainda ligam para votar ! falei mesmo ! rs

    ResponderExcluir
  5. Vanessa:

    Vc falou extamente tudo mocinha! hihih

    Obrigado pela visita!

    ----------

    Glaucia:

    Só vejo desfile de calcinhas no SUPER POP quando estou há muito tempo longe da "coisa". Hoje vai ter? kkkk

    Valeu pela visita!

    ----------

    Paula:
    O bom é ver de tudo e assimilar o que melhor lhe convier! \o/

    Valeu por nos visitar!

    ----------

    Aline:

    As pessoas andam muito "vazias"... qualquer coisa é motivo pra super valorização.

    Brigadão pela visita!

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti BBB na TV, comento, tiro sarro... Mas, se der uma olhada nos meus torrets, você vê que BBB são as risadas do meu tempo livre, o que eu vejo e gosto de verdade são uns filmes antigos, umas séries enlatadas, porque BBB é o momento fútil, não cultural... E todo mundo precisa de um pouco de futilidade, gente séria o tempo todo é gente chata, certo?! =D

    ResponderExcluir
  7. É como eu disse Kakah, eu tbm gosto, só não gosto do frenesi e do altar que o colocam...

    bjão e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  8. Serei breve: não gosto de BBB, nunca gostei. Não vejo, não verei, não comentarei e esse foi o primeiro e último texto que li sobre a Baita Baboseira pra Bobos.
    MINHA OPINIÃO, tenho direito a ela.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o Beijos e livros.
    Vou com a Ana

    ResponderExcluir
  10. Boa, .Sté!!
    Tô lendo "Quando Nietszche chorou", bom demais!! Uma leitura fria para acalmar os dias quentes...

    ResponderExcluir
  11. Experimentar de todas as fontes não faz mal a ninguém (que tenha discernimento, claro)...

    bjão

    ResponderExcluir
  12. Vc me bloqueou no Twitter? Me senti importante agora uheuhauheuha...

    @bigtwittbrasil

    ResponderExcluir
  13. Tá perguntando pra quem?

    Eu (@alvimdias e @pimentasnoreino) não bloqueei vc. Aliás, eu não te conheço...rs

    ResponderExcluir
  14. Oo Ana eu tô lendo A Viajem do Elefante de Saramago

    ResponderExcluir
  15. Começa o BBB e o mundo para pra algumas pessoas,né?
    Eu assisto o programa,mas não sempre. Assim como o Zé disse, experimentar novas fontes não faz mal a ninguém.

    Bjos e vamos viver, né? hehehe

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Sei que me expresso de uma forma um pouco radical. Para deixar mais claro o que eu disse preciso falar que não sou contra as pessoas assistirem o programa (não temos muitas opções na TV aberta #umapena), mas quando a menina disse p/ Zé desesperadamente p/ ele falar do BBB fiquei pensando: "nossa, coitada não deve ter nada de melhor p/ fazer ou até tem mas não sabe porque é alienada d+ p/ isso". O grande problema da TV brasileira é que ela SÓ investe em entretenimento e deixa a cultura, a cidadania e a educação em ultimo plano. Os valores estão mesmo invertidos! Bjão Zé

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes