01 janeiro 2010

Detesto Pimenta!




E aí povo, como estão as coisas?

Vocês devem estar pensando que eu sou louco, né?

Não! Eu detesto pimenta mesmo, mas adoro o Pimentas no Reino!

Minha memória de peixe não me deixa lembrar quando foi que recebi o convite para escrever pro blog. Iniciei avisando que eu não sabia fazer isso, que nunca tina feito isso e continuo sem saber muito. Escrevo aquilo que vem na minha cabeça sem perder a característica do blog, que é apimentar os assuntos, deixando espaço para o leitor pensar e deixar a sua opinião!

Mas aceitei a proposta. Estreei com o post Jô Soares perdeu a mão nas entrevistas? dia 08/09/2009. Este post teve comentário de Weslley Talaveira, o W, que hoje é um dos nossos colaboradores!

O que mais me motiva a escrever é a recepção de nossos leitores assíduos, como a Beth, a Sté, a Vanessa, o ALLAN,  e tantos outros que nos elogiam e também nos dão puxões de orelha quando viajamos muito na maionese! Leitores, vocês são o nosso maior incentivo quando uma pauta é jogada na Redação, estamos sempre em busca daquilo que achamos interessante para o leitor, sempre com uma crítica ou uma reflexão sobre o tema. Leitores, vocês são o combustível dessa locomotiva!

Como um dos membros mais antigos da Redação (só perco pro Ponte,  pro Tiago, pro Fernando e pro Alvim), tomei a liberdade de falar um pouco de cada um dos colegas! (não esperem que eu conte as histórias podres da Redação!)

Começando pelo Chefe, o Alvim! O cara, apesar de Cruzeirense é legal! Dá uma organizada na bagunça, uns puxões de orelha, mas sempre na boa! É um cara muito parceria! Está sempre ligado no que ocorre pelo mundo nos alimentando com assunto para os posts! Nos textos dele sempre te um tom de piada e muita ironia!

O Ponte está em 90% do dia de mau-humor! Vê-se me seus posts essa característica muito forte! É um dos caras que mais fala de TV, de política e de qualquer coisa que lhe dê na telha! Ele só fica de bom humor quando recebe elogio da Ana!

Falando na Ana, ela é a grávida de nosso grupo, ou seja, ela merece muito respeito porque são 2! Em muitos de seus posts pode-se ver a sensibilidade dela e a classe dela até para responder as incomodações de alguns leitores! Nunca deixa de lado a sua acidez, ou sua picância, como ela mesma definiu!

O W é o responsável pelo blog Novas Ideias, foi uma grande aquisição para o Pimentas! W também costuma falar de televisão e de suas mancadas!

O Tiago é um dos seres pré-jurássicos daqui da redação! Alguns de seus textos são densos, com reflexões das mais diversas! Outros são muito cômicos! Aliás, ele adora "abraços por trás"!

A pouco o Alvim convenceu o Guto a escrever pro blog. Este é endemoniado, adora causar a discordia! Foi bomo Zé ter feito este convite, assim teremos desconto com médico, isso mesmo, ele é médico!  Em seus textos podemos ver críticas das mais diversas, sobre música, TV, sexo, cinema e por aí vai!

Vou encerrar falando da outra mulher da redação! A Ídala Ilse Ellen! Sim, quando eu crescer quero escrever igual a ela!  Textos com análises profundas dos fatos, bem redigidos! Quando tenho algum problema choro no ombro dela, e ofereço o meu quando posso (apesar dele ser pequenino!).

Gente, cometi um puta mico na Redação! Da primeira vez que eu fiz esse post, me esqueci de falar do Fernando! O Fernando é o nosso menino-música! Está sempre antenado nas coisas que acontecem no mundo da música de verdade, não do Ídolos. E ele foi o cara que fez a previsão sobre a Argentina! Textos bastante engraçados que garantem a diversão também!

Tivemos passagens relâmpago por aqui!

Um deles foi o @Belzebu! Seus posts foram cômicos e com uma pontinha de crítica!

O Beto me fez pensar em muitas coisas com seus posts, era necessário pensar ao ler os textos dele!

A Mariana Pimenta é freelancer. Quando ela tá de boa ela escreve algo e manda pra redação! Ela adora falar do governo do PT!

Uma característica é inerente a todos nós é a ironia! É difiícil escrever como fazemos sem tê-la correndo nas veias!

Vou indo nessa!

Parabéns ao PIMENTAS NO REINO pelo primeiro ano de vida!

Um forte abraço aos nossos leitores e à equipe da Redação!



2 comentários:

  1. César, meu lindo!! Que texto bacana!!

    Adorei ver meu nome sendo citado por você, agradeço o carinho, a lembrança e toda a simpatia que você e a turma do Pimentas tem por mim e por todos os leitores. Sempre muito atenciosos!

    Conheci o blog depois de muita insistência da minha irmã, a @patynobregah e não me arrependo de ter vindo, lido e me encantado pelos textos sempre antenados e apimentados de vocês!

    Tive a honra e o prazer de ver dois textos meus, publicados aqui e mesmo falando sobre o Ídolos (aparentemente um tema que todos conseguem se aventurar), me senti a pessoa mais entendedora de música !! hehehehe

    Parabéns por esse primeiro ano e que venham mais e mais apimentadas em 2010 e sempre!!!

    Obrigada e beijos pra vocês !!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo lindo Beth!!
    Nem tem de que agradecer, teu texto sobres o Ídolos foi muito bom mesmo!!
    Um grande beijo!!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes