06 janeiro 2010

Comer de tudo te preenche a alma?

Oi povo do Pimentas!

Como fomos de fim de ano, tudo certinho? Muito peru, farofa, sidra e o famoso restô dontê até dia 3 de janeiro?

O que engorda não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo, mas sim o que come entre o Ano Novo e o Natal. A mistura gravidez+festasdefimdeano pode ser trágica para a silueta, sabe? "Vai menina, cê tá comendo por dois". É, vou pesar por dois também...

A vontade de comer tresloucadamente é grande e recebe apoio, principalmente dos mais velhos, que acreditam que gordura é sinal de saúde. Vamos combinar que não é? Quando vejo uma pessoa com sobrepeso - jeito politicamente correto de dizer "gordo" - imagino um sem-número de doenças, tipo cardiopatias, reumatismos, níveis elevados de colesterol e glicose. Mas isso acontece também quando vejo uma pessoa magra demais, tipo modelete: anorexia, raquitismo, mau hálito.

Claro que existem fofuchos e magrelas saudáveis, atletas doentes e tudo mais, o que realmente importa é estar consigo mesmo. Não buscar atingir o inatingível, tipo a Geisy que quer virar Carla Perez - e se frustrar por não conseguir. Chega de procurar ser, por fora, que não é por dentro.

Sabe por que eu tô falando isso tudo? Pra te convencer a fazer o seguinte:

Mousse de chocolate
3 claras
6 colheres de sopa de açúcar
1 barra de chocolate meio amargo
1 caixinha de creme de leite

Bate as claras até ficarem firmes, acrescenta o açúcar aos poucos. Quando estiverem bem firmes reserva. Derrete o chocolate no microondas por um minuto e bata com um garfo pra desmanchar bem as bolinhas que ficam – ou derreta em banho-maria, mistura o creme de leite, sem o soro. Quando ficar bem misturadinho, com um garfo, mistura as claras em neve, bem devagar pra não desandar. Ai é geladeira, e se deliciar..

Viu só como é fácil ser feliz?

Vou ali comprar chocolate e já volto, té mais!

E FELIZ 2010!

Um comentário:

  1. Agradecimento especial à Lu Lagoas, que me mandou a receita do mousse de chocolate do Paulo @inchauspe!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes