14 dezembro 2009

Viver a Vida: Inversão de valores?


E aí povo do Pimentas, tudo jóinha?

Tava eu de bobeira e fui assistir a novela do Manoel Carlos, Viver a Vida, essa mesma que está com cara de acabou quando começou porque não tem um enredo, muitos personagens não tem uma função definida.

As últimas novelas do Manoel Carlos têm abordado temas que nos fazem repensar nossas ideias e conceitos, como o caso da personagem Luciana, extremamente arrogante e egocêntrica viu-se, após o acidente, dependente de todos para tudo, sendo que as interpretações da atriz Aline Morais foram sublimes nesse período (opinião própria), sendo uma das mais emblemáticas a desse dia



onde ela fala: "Nunca pensei que tão pouco pudesse me deixar tão feliz assim".

Em um dos capítulos que vi, a personagem Isabel tripudia sobre o fato da meia-irmã Mia ainda ser virgem. Então me perguntei: Qual o problema disso?



Tudo bem, não virei com ideias puritanas pois estou muito longe de o ser, entretanto, hoje em dia é comum as meninas perderem a virgindade cada vez mais cedo, em alguns casos chegando a beirar a entrada na puberdade. Acho eu, e muitos profissionais que trabalham com a sexualidade indicam, que as meninas, e os meninos também, devem ter sua primeira relação sexual quando acharem que estão em um momento certo, com uma pessoa agradável, e não de acordo com as pressões de "amigos".

Isabel não é de todo ruim, uma característica forte dela, e que causa a maioria das incomodações, é o seu excesso de franqueza, em muitas vezes exagerando na verdade. Confesso que gosto desses momentos porque ajo da mesma forma em muitas situações.

Essa inversão de valores tem contaminado a nossa sociedade ha muito tempo, o famoso "jeitinho brasileiro" é um grande exemplo disso, toda podridão é aceitável desde que não venha à tona.

Sou contra este pensamento, mas acabaremos descambando para a Filosofia e não acabarei este post tão cedo!

Agora acabou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes