17 dezembro 2009

São Google



E aí povo do Pimentas, tudo numa boa?

Já falei do Google no post A Google e o Novo Oráculo de Delfos.

Depois da entrada do Bing no ar, pesquisas demonstraram que esta era a ferramenta de busca mais utilizada. Atribuo isso ao fato de o Internet Explorer usá-lo como buscador padrão e muita gente não sabe como alterar esta opção.

Mas vim aqui falar de mais uma das novidades do Google, dentre as muitas que aparecem. Agora eles lançaram a Busca Personalizada. Mas como isso funciona? Quando estamos logados nosso perfil de busca é armazenado, e a ordem de apresentação dos resultados vai levar em consideração os sites que costumamos acessar, por exemplo, pesquisamos sobre um determinado assunto e acessamos a Wikipedia, logo na próxima pesquisa, o resultado da Wikipedia aparecerá com maior destaque.

Não bastando isso, foi lançado o Google Dictionary, ainda indisponível para o português, mas que funciona simultaneamente como Tradutor. A base de dados é extensa, extraídas de sites e de enciclopédias online.

De fato o Google está muito a frente de seus concorrentes. A cada dia que passa eles dominam mais o mercado de informação, e sabem como usar isso a seu favor: Distribuindo a informação ao invés de represá-la!

Vou-me já!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes