23 dezembro 2009

Redes sociais no serviço público, pode?




Bom dia povo do Pimentas, tudo tranquilo?

Algumas coisas vão bem e outras não, mas não venho aqui falar de mim!

Sem caráter de apoio político, mas achei ótima a atitude do Governador Aécio Neves de liberar o acesso às ferramentas da  Web 2.0.

Foi liberado ao acesso irrestrito às ferramentas interativas da Web 2.0, sendo consideradas como talis os sistemas de informação por meio de redes sociais estruturadas na internet, como comunidades virtuais, blogs, wikis, serviços de edição, hospedagem e compartilhamento de arquivos digitais, serviços de difusão audiovisual por IP.

Segundo informação, os governo entendeu que é de grande valia o uso dessas ferramentas para troca de informações, até mesmo entre os próprios servidores. As diretrizes de uso serão repassadas durante esta semana aos servidores.

Agora, vamos olhar do outro lado da moeda. Eu trabalho no serviço público do RS (sou estagiário) e vejo aqui que tem muita gente que, mesmo sem acesso a esses redes, tem baixíssima produção. Creio eu que não seja muito diferente em outros serviços públicos. Há os que trabalham e os que mamam.

Praqueles que trabalham, será ótimo, eles poderão desestressar um pouco, trocar informações, manter-se informados do mundo que existe fora das repartições públicas. Isso agregará valores aos serviços de Minas. (pena o Ponte ser servidor Municipal, eler poderia contribuir mutio mais do que já faz). Entretanto, para aqueles que já não trabalham, não fará a menor diferença, eles já não trabalham mesmo.

Vejo aqui no meu trabalho que a visão de alguns técnicos é a de que eles se sentem Deuses detrás do micro deles, que o empreendedor deve se dobrar às ideias deles, e não que o empreendedor deve ser tratado como um cliente. Isso não quer dizer que eles dar as licenças de qualquer forma, mas isso é uma discussão pra outro post!

Vou indo nesse que o tempo é curto!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes