31 dezembro 2009

O que não nasceu de braço, nasceu de felicidade - por .@Marcelo_Sarpa

Amigos do Pimentas,

Meu último post de 2009 será bem diferente.

Não terminarei o ano como o comecei  e como inaugurei o próprio blog Pimentas no Reino, não, será bem diferente!

Já há algum tempo somos agraciados com a participação do Marcelo Sarpa lendo o blog e interagindo com o twitter @pimentasnoreino.

Ele já até participou de um post que fizemos em homenagem aos nossos leitores (aliás, se você também quiser participar, as instruções para tal constam nele também).

Marcelo é um cara muito inteligente e simpático. O cara é uma figura!

Brinca e interage com todos...

Daí, eu tava procurando ele (fora do twitter) pois queria ter um post dele aqui no Pimentas. Nós aqui do blog gostamos de trazer nossos leitores para "frente dos holofotes"... é muito gratificante para nós.

Disse a o Marcelo que deveria seguir nosso estilo aqui, ou seja, ter bom humor e ser apimentado... para a minha surpresa, veja a lição que ele nos deu:

----------------------

O que não nasceu de braço, nasceu de felicidade





Meu nome é Marcelo Sarpa, tenho 19 anos e sou vitíma de nascência da sindrome de talidomida, e nasci com o corpo pela metade (só o corpo, pra deixar bem claro). E pra deixar bem claro que essa mensagem é para o @pimentasnoreino e não para o Gugu ou Celso Portiolli, mais sim querer passar pra vocês como é a vida de um deficiente fisíco, que na verdade sempre acham que precisamos de uma 'mãozinha' de pessoas em condições normais mais na verdade, ultimamente fazemos coisas que muito não fazem, exceto: "Fazer xixi sozinho (que eu gosto muito disso), e dançar Michael Jackson e por a mãe no saco e gritar: 'AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUU'."


Muitas vezes perguntam pra mim se eu já fui de dizer pra mim própio que "eu não queria ser assim" e pelo contrário, digo que eu queria que todos fossem assim pra dar a valor nessa nossa vida curta mais que de fato, está cheia de oportunidade pra ser bem de vida, ser um cara feliz, uma pessoa que a sociedade gosta! Mais não é assim, a pessoa em vez de "viver a vida" (sem propagandas a novela), prefere se embreagar e usar drogas... Por isso e por muito mais, sou um cara alto astral, e até brinco com a minha própia deficiência.


Trabalho em um posto de gasolina (mais não pego na mangueira), vai fazer 5 anos, dia 18 de abril de 2010 com um emprego ótimo de auxiliar de escritório que da pra eu ser mais independente, criando uma responsabilidade...


FATOS POSITIVOS E NEGATIVOS SOBRE TUDO ISSO


Positivo: Muitos acham quando olham pra mim que sou um bom aluno, não sei por que mais acham. Pelo contrário, eu já repeti 3 vezes só o 1º colegial e era (ainda sou), um aluno encapetado e sempre quis tirar sarro de todos... Foi quando o Maksym, grande amigo e grande ator do grupo de "expressart" o @teatronaescola foi na escola vender os ingressos da sua peça que ia ter no pátio, no dia seguinte! Ai chegou eu, cara de pau que só e perguntei: "Pra qum tem a metade do corpo é a metade do preço?" Maksym respondeu: "Vai assistir metade da peça?" Me ferrei de acordo. Mais a moral da história é que ninguém tem preconceito de você, e sim você mesmo que não olha no espelho e diz que vai adiante.





Negativo: O "ponto negativo desses 19 anos" foram poucos, bem dizer só esse que foi o marcante porém superado. Ond eu com meus 14 anos saia pra pedir emprego quando fui em escritório pedir emprego, entreguei meu curriculum e disse: Estou á procura de um trabalho e disseram: "Precisamos de pessoas normais". E eu nao engoli disse: "Mais o quê faz aqui, então?"


Queria agradecer a turma do @pimentasnoreino e @alvimdias pela oportunidade, mais uma vez, vocês são demais!

----------------------

Marcelão, antes deste post eu não sabia de sua deficiência. Colocar tuas palavras aqui não é para que tenham pena de você, muito pelo contrário, mas, além das infinitas lições, serviu para que todos possamos refletir o quanto sofremos por tão pequeninas coisas...

Você tinha tudo pra ser o cara mais deprimido, recluso e revoltado... mas preferiu ser feliz!

Obrigado amigo!

Aos Pimenteiros, que tantas alegrias nos deram neste primeiro ano de vida, o meu muito obrigado e os desejo um



Já fui!

4 comentários:

  1. Caramba! Alvim do Céu...rs...isso sim que é lição de vida. O preconceito é algo que está na cabeça da gente, infelizmente. O que é ser normal? Isso é tão relativo...tem tanta gente normal por aí que não se valoriza, que mente, que mata, que faz maldade pelo mundo. Isso é ser normal? Marcelo deu uma lição de vida não de superação, mas de amor próprio e de bom humor.

    Feliz 2010 pra td mundo dos Pimentas!

    Abração :)

    ResponderExcluir
  2. Wander, é por um exemplo destes que tento ao máximo ser otimista.

    Marcelo tinha tudo pra ser um sofredor, mas optou por não ser.

    Obrigado pelos fotos!

    Deus o abençoe e que 2010 seja muito próspero pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Já tive conversas maravilhosas com o MArcelo no Twitter, e ele merece sim essa e todas homenagens que receber. O cara é o exemplo de que nada na vida nos pode tirar a alegria de viver, o desejo de ser alguém. Histórias como a do Marcelo me dão impulso para lutar pela árdua missão de mostrar a cara e dizer ao mundo: "eu existo".
    Feliz ano novo pra todos nós. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Incrível e inspirador !!!
    Grande beijo pra ti, Marcelo!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes