07 dezembro 2009

Minha internet é uma DROGA

Olá, povo do Pimentas. Como vão?

Pois é, meu povo. Depois de alguns dias sem PC cá estou de volta, firme e forte (até quando, só o Speedy sabe). Um grave problema no meu HD (diga-se: um vírus filho da puta) me deixou alguns dias sem internet. O PC ainda não está bom, tenho uma série de coisas pra arrumar, mas por enquanto dá pra levar. Começo a entender porque do nome Windows (janela) no Sistema Operacional do Bill Gates: é o primeiro lugar onde pensamos jogar o PC quando dá defeito.

E esses dias que fiquei sem internet confirmei algo que já tinha diagnosticado a um bom tempo: sou viciado em internet. Nietzsche disse que a religião é o ópio do povo, e eu digo que a internet é o ópio dos nerds (não que eu seja um nerd). Ficar sem Twitter, sem meus blogs (inclusive o Pimentas, onde adoro colaborar) foi uma tortura sem igual pra mim, além de atrasar diversos trabalhos meus.


Não, ainda não estou desse jeito!

Descobri que existe até um termo em inglês que designa os súditos da Microsoft: os WEBAHOLICS (assim como os workaholics, os malucos que tem a capacidade de se viciar no trabalho) são aqueles que se declaram viciados na internet, que não conseguem passar mais de um dia sem acessar a web.

Sim, todo vício é ruim, eu sei. Mas esse é um bom motivo para dizer que minha internet é literalmente uma DROGA.

E bora que tenho que tirar o atraso, senão vou ser demitido por abandono de emprego.

Inté

3 comentários:

  1. Caro W, somos, no mínimo, 2 a viver assim!
    Muito bom o post.
    E o Speedy continua a mesma droga então?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Wesley!
    Comigo aconteceu a mesma coisa há dias atrás. Fiquei sem net por culpa do Speedy. E aqui onde moro somente tem o Speedy. E há anos sofro com ele. Pago 4 Mb de velocidade e não recebo 1. Fora que entra picotando. A luzinha do moden pisca feito árvore de Natal. É uma droga.Cai toda hora, fora quando me cortam para abastecer o autódromo, principalmente quando tem corrida mais importante.(normalmente o sinal é fraco, mas qdo eles querem chega forte)
    Depois de muito sofrer, e por não poder mandar desligar, trabalhamos com net, em conexão com escritório central, tivemos que comprar o modem da Vivo. Aquele de espetar no computador e usar a net de qq lugar. E vou dizer estou gostando muito do serviço, já faz mais de 1 mês e está funcionando direitinho. Espeta, espera a conexão e sai pro abraço.
    Para usar o Speedy aqui tem que ter um estepe, que é a Vivo. Mas assim que der vou desligar o Speedy.Eles são tão sem vergonha, que até em propaganda na tv admitem que estão fazendo força pra melhorar! Só se for o bolso deles! O tamanho.

    ResponderExcluir
  3. POis é, o pior é que tenho contrato de nem sei qtos anos com essa joça do Speedy, se cancelar agora pago uma multa FELOMENAL.

    Pra melhorar esse Speedy vão ter que fazer muuuita força!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes