02 dezembro 2009

Locutor Lombardi morre em SP: agora, quem atura o Silvão?

Olá, leitor amigo do Pimentas no Reino.

Como é que está o tempo aí?

Então... hoje pela manhã, pipocou a notícia da morte do locutor Lombardi, que durante quase quatro décadas acompanhou Silvio Santos. Pra ser mais exato, desde que o Silvão saiu da Globo, quando o locutor ouviu a promessa do homem e acreditou nela: "vou fazer de você o locutor mais famoso do Brasil". Cumpriu a promessa, convenhamos.



Fato: a cláusula contratual que impedia Lombardi de aparecer sempre existiu, mas em tempos de Internet e outras facilidades, o rosto do locutor deixou de ser segredo. Aliás, praticamente nunca foi, já que as inúmeras caravanas que assistem as gravações no SBT sempre tiveram uma visão privilegiada do Lombardi. Privilegiada no sentido de vê-lo claramente, já que o moço nunca foi galã.

Outro fato: pouca gente se importava, realmente, se ele aparecia ou não. Tava todo mundo acostumado com a voz do cara, isso sim. Gerações inteiras cresceram ouvindo o Lombardi anunciar coisas como o Carnê do Baú, Casas Tamakavi, Berta Brasil Boutique e outras bossas.

Mais um fato: Lombardi era um sujeito bem humorado. Tem que ser muito bem humorado pra aguentar a interminável lista de grosserias que Silvio Santos vem dizendo nos últimos tempos, inclusive com ele...

Pois é, o Lombardi, a segunda voz mais famosa do Brasil (ou terceira, se colocarmos o Silvio Santos na lista onde Cid Moreira também aparece), morreu. Não deixa de causar uma sensação de que mais uma daquelas figuras que de uma forma ou de outra fizeram parte da nossa história partiu. Lá se vai o Lombardi, deixando uma nota de saudosismo em todo mundo que cresceu ouvindo a sua voz, e na verdadeira legião de fãs que ele angariou, apresentando programas no rádio paulista durante anos. Agora, quem vai aturar as sandices do Silvão?

Um comentário:

  1. André,
    Eu mesma não lembrava de ter visto o rosto do Lombardi...
    Mas, realmente, uma saudosismo ficou ...
    Acho que Sílvio Santos não vai pensar em um substituto, tão cedo ...

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes