10 dezembro 2009

Inquisidores de quinta categoria na net

Salve, leitor amigo do Pimentas no Reino!

Como é que tá o tempo aí?

Aqui tá chuvoso, mas tem perspectivas de melhora, ao contrário da mentalidade tacanha de um povinho aí, que o Zé já comentou no post "Blogs 'religiosos' promovem perseguição e apedrejamenteo".

O povinho que me refiro agora é o que escreve o blog Limão Gospel.




Travestidos como defensores da moral e dos bons costumes, esse bando de pré-adolescentes vagarosos no raciocínio botou o bloco na rua pra falar mal dos outros. Mais especificamente, botaram o blog no ar pra falar mal das pessoas do mundo gospel, desde que essas pessoas não se enquadrem naquilo que eles acham que está certo. E outro dia, resolveram carregar na boca o nome do nosso blog, como se ele fosse um osso a passear pelos dentes da matilha.

Deram pra esculachar as pessoas porque tem preferências futebolísticas, ou pelas roupas que usam. Como se isso fizesse alguém menos digno das promessas de Cristo. Aliás, deram pra julgar os outros, tarefa que exige tamanho gabarito pra se executar que só cabe ao próprio Cristo e a ninguém mais.

Essa gente tacanha e retrógrada se incomoda com a postura de artistas do mundo gospel. Eu, sincera e francamente, não acho a menor graça na música gospel, seja ela de quem for (tem duas exceções, mas é assunto pra outro dia). Entretanto, acho que torcer pra um time de futebol, divertir-se sadiamente, usar vestidos tomara-que-caia e coisas do gênero não fazem de ninguém menos cristão. 



Esses moralistas de conveniência leem a bíblia e são incapazes de absorver qualquer conceito fraternal que aja ali, porque estão cegos pela soberba. Ou como diria Roberto Carlos, não ouviriam palavras edificantes porque "eles estão surdos".

Enquanto eles se dedicam a criticar as pessoas, esquecem-se de que a casa do Pai tem muitas moradas, ou seja, tem lugar pra todo mundo, inclusive pra quem não pensa como eles, não age como eles, não se veste como eles ou não segura a língua dentro da boca, como eles. Desde o mais ferrenho protestante ao mais fervoroso umbandista: tem lugar pra todo mundo na casa do Pai. O ingresso pra lá é o amor ao próximo e a Deus, e não a roupa que o cidadão usa, ou se torce ou não pra times de futebol. Mais fácil passar um ateu pelo buraco da agulha do que alguém que dedica sua enorme língua a menosprezar a fé de alguém baseado em fotos de festas ou comentários no Twitter.



Enquanto eles ganham pontos com seus pastores e com quem paga suas mesadas, esquecem-se de que o próprio Cristo providenciou vinho no casamento. Ou que ele nunca teve qualquer frescura pra se vestir, muito menos mediu a importância das pessoas pela roupa que vestiam.

Tenho uma péssima notícia pra vocês, linguarudos do blog Limão Gospel: um copo na mão, um vestido tomara-que-caia ou torcer pro Flamengo (eca...) não vai tirar ninguém do reino dos céus. Não vai diminuir o valor que as pessoas tem aos olhos de quem realmente tem algum moral pra questionar as coisas. Basta que essas pessoas sejam mais cristãs do que vocês tem sido, e provavelmente estarão salvas. Quanto a vocês, conselho: durmam com um esparadrapo a tapar suas bocas. Do contrário, vocês correm o risco de que, durante a madrugada, suas linguas saiam de suas bocas e enforquem vocês, como víboras que são.

E que, um dia, essas pessoas possam aprender que há valores bem mais importantes do que essas materialidades que eles consideram tão valiosas.



Mas... espera aí: ah, tá... entendi. Vi as fotos da tal cantora gospel usando o vestido tomara-que-caia. Imagino a inveja da barangada, afinal a moça é uma tremenda gatinha. Se eu tivesse percebido antes que era só um ciuminho de gente feia, hehe... nem tinha perdido meu tempo com eles, hehehe...

Abração, leitor amigo!

8 comentários:

  1. Ponte, ótimo o texto!!
    Eles pregam tanto o desprendimento e se prenderam em um tomara-que-caia!!!
    O que vale são os valores internos, e não a vestimenta! Já vimos muita gente bem vestida tomando atitudes das mais desprezíveis!!
    Vou indo antes que a indignação seja maior!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a toda essa equipe apimentada...
    André, os únicos defeitos do seu texto são: você não gostar de música gospel e nem do Flamengo.
    Rs. No mais, completamente pertinente.
    Eu me pergunto se essas pessoas são cristãs ou não... Mas, deixo de lado para não cometer o mesmo pecado do que eles: o julgamento.
    Que a atitude isolada de alguns não corrompa a sua fé e visão sobre o verdadeiro cristianismo.
    E vamos que vamos que a vida é linda. E graças a Deus existem pessoas inteligentes, interessantes, felizes, bem amadas, definidas, seguras... Rs.

    ResponderExcluir
  3. André,
    Ótimo texto.

    Quanto ao blog em questão ... Já ouviu aquela frase: "mente vazia oficina do diabo" ?
    Então, é isso aí mesmo.

    Meninos, beijos pra vocês !!

    ResponderExcluir
  4. O problema dos imitadores é justamente esse: eles não tem o toque do original! São pobres covers, corpos celestes sem luz própria, enrugados e cheios de crateras, frios (evangélidos, já disseram), dependentes da luz de estrelas verdadeiras que irradiam calor e luz própria e não tem como escolher onde sua luz vai bater e ser refletida, muitas vezes com uma distorção abominável.

    É seguir em frente com a caravana, enquanto os cães ladram, literalmente "se achando". A propósito: já viram cachorro correndo atrás de rodas de carro? Quando o carro pára, eles ficam sem saber o que fazer, pois simplesmente não tinham planejado alcançar seus objetivos.

    ResponderExcluir
  5. Belo texto.Esses devem ser daqueles que não comem nada que venha de católicos.Aqui onde moro, tem gente que não come nada de festas juninas. Não vou falar a igreja porque tenho amigas lá.

    ResponderExcluir
  6. Vc não deve entender muito de música gospel! Pq se conhecesse a hipocrisia desse meio entenderia os posts dos blogs q vc citou! Na verdade, quem costuma julgar os outros pela roupa que veste são esses cantores e empresários do meio gospel q vc está defendendo! Os blogueiros simplesmentes estão tirando as máscaras da cara deles e mostrando para todos que acreditam em suas mentiras que eles não vivem o que pregam! Se serão salvos ou não, se morarão na Casa do Pai ou não, nem vc sabe! Mas que estão mentindo diariamente em suas rádios e programas de TV, fazendo pose de santos, colocando fardos pesados nos outros e julgando pessoas por fazerem as mesmas coisas q eles fazem na espreita e acham q ninguém saberá, isso é fato, meu caro! E contra fatos, não há argumentos!
    Já dizia o Pai do cristianismo: "Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado" (Lucas 12:1-3)

    Te aconselho a pesquisar, antes de escrever. Isso lhe conferirá mais credibilidade!

    ResponderExcluir
  7. Cesão,
    Valeu! Também to me indignando, hehe!

    Alomara:
    Parabéns pelo título do brasileirão, e pelo fato de que torcer pra um time de futebol não te impede de ser a simpatia que você sempre é! Bjo pra ti!

    TE:
    Sei bem como é isso, heheh... bjo pra ti!

    Priscila Nascimento:
    De música gospel eu não preciso entender, eu só preciso de uma boa distância, não é o estilo musical que faz minha cabeça, e portanto eu não ouço. Pronto, é só isso.
    Agora, preste muita atenção ao que eu vou lhe dizer, porque um dia vai servir pra tua vida: não é questão de pesquisar pra escrever com credibilidade. Estou emitindo a minha opinião, e ela não depende da sua aprovação ou não pra existir, depende das minhas conclusões acerca do assunto. Se você acha que os blogs estão certos, bata palmas pra eles e aproveite pra se alistar nas fileiras da inquisição. Se os artistas gospel que são criticados por eles são hipócritas, basta a você não comprar seus discos, concorda? Entretanto, o que esses blogs fazem é se apegar na questão da hipocrisia pra criticar os outros. Se isso te faz feliz, divirta-se queimando bruxas, etc. Volto a dizer pra ficar bem claro: se o problema tá na hipocrisia das pessoas, que essa hipocrisia seja então motivo de debate franco e aberto, porque até aqui só vi um bando de pre-adolescentes cosmeticamente prejudicados criticando os outros de graça. Quanto a minha credibilidade, volto a dizer pra você entender bem direitinho: não estou vendendo informação, estou dando a minha opinião. Enquanto eu "pesquiso" aqui, faça as pazes com o português e observe a diferença entre os conceitos.

    ResponderExcluir
  8. Não entendi qual é o problema, que bom que eles estão se devorando, tomara que não sobre nenhum. Assim vamos poder ficar em paz sem a encheção desse "crentes". Ora, então é só a nós "do mundo" que eles tem que perturbar? Pratiquem mesmo a autofagia irmãos, e com muito zelo, não esqueçam de nenhum de vocês.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes