14 dezembro 2009

A Google e o novo Oráculo de Delfos

E aí povo do Pimentas, tudo tranquilo?

Seguinte, eu sou um escravo do Google.

Meu e-mail é do Gmail, converso pelo GTalk, tenho amigos no Orkut, minhas pesquisas faço no Google.com, uso o Google Agenda, tenho documentos importantes no Google Docs, assisto a vídeos e programas antigos no Youtube, descubro rotas pelo Google Maps, acompanho blogs pelo Google Reader, uso o Google Tradutor para fazer traduções, as imagens do blog vão pro Picasa. Viram, eu não menti.

E agora eu não preciso mais pegar um guia de vagens para saber o nome dos Monumentos e atrações turísticas , aí vem o Google Goggles. Esse aplicativo fará buscas de imagens em um banco de dados e dará informações como nome, localização, dados históricos e muito mais.

No momento, o Google Goggles é capaz de reconhecer livros, dvds, pontos de referência, logotipos, informação de contato, arte, negócios, produtos, códigos de barras ou texto. No caso de animais, plantas, carros, móveis e vestuário, o Google alerta que o software "ainda não é tão bom".

O que mais falta o Google inventar, um Preditor do Futuro? E tu, também é um dependente deles?

Aguardemos e o que mais virá!

Tentáculos do Google!


Só pra ninguém me xingar, Delfos era um recinto e um complexo de construções num terreno sagrado para os antigos gregos onde se realizavam os Jogos Píticos e havia um templo consagrado a Apolo. Neste templo, as Sacerdotisas de Apolo (Pitonisas) faziam profecias baseando-se em transes.

Delfos

Um comentário:

  1. Querido Leão Apimentado. Não tem como escapar do Google, assim como ele, eu também me espalho. Viva a tecnologia. Só não recomendo duas coisas: o Dr. Google (consulte um médico por pior que seja) e o Google Oráculo (sou taróloga), acho que até Sócrates concordaria comigo! Ainda há seres humanos no controle das máquinas, então, erros à vista!
    By the way, querendo uma previsão do oráculo, faça uma pergunta lá no meu twitter que respondo.
    Curti seu verbo aqui hoje.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes