13 dezembro 2009

Essas sim são Músicas POPULARES Brasileiras!


Como estão Pimenteiros?


Nesta noite de sábado(12-12) foi casamento de minha irmã. Na festa entre muitas bebidas e como grande causador da discórdia acabei travando uma discussão (sadia) com um tio grande defensor da MPB.

Também sou um eterno apaixonado pela "verdadeira" MPB mas não podia deixar passar e tive que causar polêmica... ainda mais BÊBADO!

Pois é, tô na revolta.
Tão dizendo por aí que eu só ligo pro mundo europeu e americano da música Pop. Pior, falam que quando meto o Brasil no meio, sou elitista, falo só de inacessíveis. Da nata da M.P.B. (Música Para Bonitos).

Gente, que maldade comigo!

Vocês têm que entender. Fui criança nos anos oitenta.

Fui entupido corpo-mente-coração com Xuxa, Angélica e Mara Maravilha.

Pois é, traumatizei! (E olha que eu nem mencionei drogas mais pesadas como Paty Beijo, Maryane e Duda Little!)

Por isso hoje, em apoio a esses meus leitores regionais, gente humilde desse meu “Brasil-mostra-sua-cara”, só vou colocar nesse espaço da democracia do meu umbigo (nessa tarde e já ta ótimo), músicas cantadas em português. Eu prometo! Só coisa phiiiiina!

Começamos então com a pérola da Banda "Os Brothers". Gente que prova ter o verdadeiro jeitinho brasileiro e lucram na moleza, aproveitando até o vídeo, que já estava pronto pela americana Beyonção.



Dando continuidade nessa coisa super brazuca, a gente tem mais gente que sabe valorizar o dinheiro que gasta (ou não) e já se jogou no trabalho que o Black Eyed Peas fez e nem se preocuparam em remixar. Pode!



A gente continua no jeito brasileirinho de ser e concorda que nunca, jamais, alguém conseguirá traduzir “Because of You” com tanta propriedade quanto “Meu Anjo Azul”. Somos líricos!



É lógico que na nossa listinha eles não podiam faltar. Uma banda que já indica o que vai fazer no nome: Djavu. É só escutar a música que... DJAVU! Sabe que já escutou antes. Como sempre Beyonção fazendo escola.



E pra terminar no melhor estilo David Lynch, vamos recomeçar, nos meus primórdios anos infantis, escutando a doce, bela e potente voz de Angélica, ainda aos 15 anos e mostrando que já era rebuscada musicalmente, revivendo uma pérola do Bread, mas confusa pelo nome da banda transformou a tal pérola em pão mesmo... e dormido. (Plus: ela canta na Xuxa, enquanto a rainha dos baixinhos dança agarradinha à ex-paquita sorvetão. Será que se lambuzaram?). Ah, não reclamem da qualidade do vídeo. Esse tipo de cena é melhor assim, sem conseguir ver direito.



Se até a Angélica queria cantar na Xuxa, ela não podia achar ruim o moleque que mandou na lata dela que também preferia a loira mais velha.



Não posso cometer o pecado e o despeito de não mencionar a diva de todas as versões brazucas phiiiiinas. Então pronto, estou aqui me redimindo com este ser de luz que trouxe energia e colocou o Piauí na rota da música Pop.



Pois é galerinha... eu curto MPB... e muito.
Mas MPB mesmo. Quando música era cantada por Elis Regina!

Quando Bethânia, Chico, Caetano, Marisa Monte, Ana Carolina, Maria Gadú... soltam suas vozes.. Isso é música para mim.

Perdoem-me Pimenteiros... mas já causaram a discórdia hoje?

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes