18 dezembro 2009

E Saulo Roston é o novo "Ídolo" do Brasil

Salve, leitor amigo do Pimentas. Tudo tranquilo?

Aqui, do jeito que a vida quer...

Então, achou que eu não ia comentar a final do Ídolos, depois de ter falado tanto no programa durante o ano? Pois você acertou! Não vou falar. O post de hoje é de autoria da Beth Nóbrega, nossa leitora-sócia-amiga. Valeu, Beth, bjo pra ti!

E pro amigo leitor, além do fraternal abraço, vai aí o texto dessa nossa querida leitora:


E Saulo Róston é o novo "Ídolo" do Brasil





Oi galera do Pimentas, tudo bem?


Quem achava que Diego Moraes seria o campeão do Ídolos, levanta a mão. Pois é... Mas foi o Saulo que ganhou o título.


Oi? Não entendeu? É fácil: Tínhamos duas opções, uma simples e outra complexa e, adivinha? O público escolheu a simples!


Que Diego Moraes é um excelente cantor, todos sabem. Mas cá entre nós: Ô carinha pra cantar difícil...


As mudanças que ele faz nas melodias são incríveis, mas nem por isso, deixam de ser complexas. Algumas só funcionam mesmo em shows de TV, como o Ídolos. Aqui fora, ele provavelmente irá fazer algo um pouco diferente, de mais fácil compreensão.


Particularmente, gosto do estilo dele, mas o público quer cantar junto, quer segurança, identificação... E foi com escolhas simples, errando e acertando, fazendo a lição de casa que Saulo Róston chegou e venceu a final do Ídolos. E quer saber? Eu não fiquei surpresa e não, não tenho bola de cristal. Mas era previsível...


Saulo tem um estilo bem certinho, previsível, pop, romântico, bem parecido com o do Rafael Barreto, vencedor do Ídolos 2008 (alguém se lembra dele?).


Na final, teve de tudo: Os doze finalistas cantando "We are the champions" (não gostei), exibição dos micos do apresentador Rodrigo Faro (engraçado), a imperdoável falta de aproveitamento de duas grandes estrelas da música brasileira: Maria Rita, que cantou duas músicas (Festa e Tá perdoado) e Alexandre Pires que também cantou duas, uma (Sá Marina) com os dois finalistas e outra sozinho (Cigano), aliás, alguém entendeu porque, mesmo tendo uma banda no programa, ele cantou em playback? Eu não. Até Marcos Duarte foi lá (tentar) cantar "No dia em que eu saí de casa", composta por Joel Marques e sucesso na voz de... Alguém arrisca um nome? É isso mesmo, sucesso na voz de Zezé Di Camargo & Luciano. Poderiam ter poupado nossos ouvidos.


A temporada toda foi bem interessante e cantores como Priscila Borges, Dani Morais e claro, Diego Moraes foram agradáveis surpresas e eu gostaria de vê-los fazendo sucesso por aí.


Agora, se Saulo Róston conseguirá mesmo, manter-se como Ídolo, só saberemos com o tempo.


Sucesso pra ele e que venha o Ídolos 2010.


Beijos pra vocês,


Beth Nóbrega.

12 comentários:

  1. Gostei muito do post. Não acompanhei o ídolos na íntegra, apenas assisti algumas vezes essa edição e não assisti a final, porque detesto coisas previsíveis! É sério eu já me irritei muito com esse programa e me admiro de quem participa, já ouvi histórias de que todos são marionetes ali dentro! Sabe porque acho que esse menino ai não vai fazer sucesso?? Por que ele é apenas mais um, tem talento, mas igual a ele tem muitos por ai! Eu gostei muito da participação do Diego Moraes e acho que ele deveria ganhar, era sim o que mais merecia (na minha opinião)! Das duas uma: ou eu penso muito diferente do senso comum ou esse programa não passa de uma grande armação, já que eu nunca vi ganhar o melhor participante e sim o mais "adequado".

    ResponderExcluir
  2. É isso Beth, eu cheguei a comentar em outro post que quando o público é quem escolhe não podemos esperar que seja a melhor escolha (afinal escolheram o Lula, kkk), legal também o André de te dar o espaço, só não pode acostumar com a folga. Infelizmente os vencedores desse tipo de programa acabam não fazendo sucesso, mas eu continuo torcendo pelo Diego.
    Fui!

    ResponderExcluir
  3. Achei que a Record fez um programa muito bom desta vez, foi melhor que o primeiro. Foi show de bola em tudo, começando pelo apresentador que cada dia fica muito bom,e passando pelas externas que em cada lugar que passava dava show de cobertura e finalizando a grande final no teatro Bourbon em Sampa, lugar lindo demais...Taí uma final digna de uma grande emissora e de um grande programa que dá chances para novos talentos da música no Brasil.Parabéns....

    ResponderExcluir
  4. Agora entendi: eu penso mesmo MUITO diferente do senso comum!

    ResponderExcluir
  5. Vanessa... tem alguns funcionários da record encarregados de defender a emissora nos blogs e twitters...

    Então, quando ler uma opinião nos comentários, só elogiando, como se fosse a 8ª maravilha do mundo, algo de lá, saiba q é bem provavel q sejam eles!

    ResponderExcluir
  6. Háaaa... Nossa tb sou ingênua e não sabia!! uhauhauhauahauh
    Valeu Zé por me alertar!!!

    Abraçoo querido!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Amigos,

    É isso mesmo, ganha o mais adequado, o mais previsível, o que a gravadora "entende" como o mais fácil a ser trabalhado. E o que a maioria do público entende como acessível.
    O Diego é um querido, adoro toda a criatividade, talento e versatilidade dele. E na minha opinião, ele terá mais chances por ter perdido o programa do que se tivesse sido o campeão. Basta mirar nos exemplos anteriores ... Todos os campeões do Fama (Rede Globo) e os do Ídolos (no SBT e Record, onde estão?) Posso falar sobre a carreira de alguns, mas isso daria um texto enorme. Deixo esse trabalho pro André [xD]...

    A Roberta Sá, acho que todos sabem, participou de uma das edições do FAMA e foi eliminada. Hoje em dia, olha onde ela está.
    Ganhar o Ídolos não é sinônimo de sucesso...

    Sinceramente, eu esperava mais da apresentação final, a emissora cumpriu os protocolos, mas poderia ter aproveitado melhor presenças e espaços. Foi bem previsível mesmo.

    André,
    Eu que agradeço a oportunidade. Correria, né? Pelo menos, o texto saiu kkkkkkk
    Mil Beijos pra você.

    Zé,
    Obrigada! Beijos.

    Beijos pra todos.

    ResponderExcluir
  9. E meninas, vocês estão certíssimas ...

    Armações e manipulações ficaram bem claras, na minha opinião, no episódio da desistência do Marcos Duarte... Enfim, como eu não posso provar, não levo isso para os textos.

    Se a Globo em nove edições do BBB, ainda não provou que não interfere nos resultados, que dirá a Record em duas do Ídolos, né?

    Beijos !

    ResponderExcluir
  10. A questão é se você se torna um artista pra fazer o que você gosta ou o que o público gosta. Porque pra mim artisdta é aquele que expressa sua arte sem medo de opiniões alheias, e aliás é assim que nascem os grandes ídolos (ponto para Little Richards e Raulzito

    ResponderExcluir
  11. Gente, é o seguinte:
    o brilhante texto da Beth disse tudo. E eu arremato, dizendo que o programa não escolheu um Ídolo para o Brasil, e sim um ídolo a ser vendido ao Brasil! Bingo.

    ResponderExcluir
  12. Todo artista está aí para, além de expressar sua arte, ser criticado.

    O Saulo Róston é um ídolo fabricado e não pense que as gravadoras não fazem isso. Fazem sim e (quase)ninguém nota... O mercado fonográfico não joga pra perder...

    André,
    Obrigada pelo "brilhante" e por tudo mais. Ser elogiada por você é uma honra!!!

    Obrigada a todos por tudo.

    Beijo grande.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes