08 dezembro 2009

Denúncia: Protetores de sol não cumprem seu papel


Olá pessoal do Pimentas!


Bomba! Bomba! ( à la José Simão)

O site Terra, trouxe a informação, que a Pro Teste, após testes realizados, comunicou à população que dos 10 protetores solar 30 FP, 5 deles não cumprem o que prometem.

Deixa todos nós muito preocupados, porque não se trata apenas de vaidade, de conseguir bloquear o sol e evitar queimaduras, ou conseguir um bronzeado legal.

Muitas pessoas necessitam do uso de bloqueadores devido à propensão em desenvolver câncer de pele, ou aqueles que já o possuem e confiam no produto como protetor.

A situação é ainda pior porque além de não bloquear o sol, são cancerígenos.

Maria Ines Dolci, Coordenadora Institucional da ProTeste, na entrevista dada ao Terra, aconselha que se preste a atenção na presença da substância “benzo cenoni 3” na composição, pois é ele o causador da famigerada doença.



O componente está proibido em seu país de origem e em muitos outros, mas no Brasil, que pode tudo, faz parte da composição, é usado largamente e o brasileiro que se dane.

Avon, Banana Bolt, Nivea, Sundow, Helioblock são as marcas que produzem tais protetores que estão na lista negra.

Esses produtos prometem proteger contra os raios solar UVA que envelhece, UVB, que deixa aquele vermelhidão e ardor, promete também duração de várias horas, até o dia inteiro, sem ter que reaplicá-lo.


Não é verdade, justamente quando em exposição ao sol, à luz e ao calor, perdem suas qualidades prometidas e passam a ser agentes nocivos à pele e ao organismo como um todo, porque entram na corrente sanguinea, espalhando pelo corpo.

Vou tomar meu Chandelle debaixo de um guarda sol enorme, porque sou uma branquela , paulista, desbotada. Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes