26 novembro 2009

A verdade por trás dos reallity shows


Olá amigos do Pimentas no Reino !

A questão aqui não são os artistas que vão para os reallity, nem as encrencas lá de dentro. Nem da qualidade desses tipos de programas, ou se esse ou aquele reallity é melhor ou pior.

Esse video coloca uma outra face deste tipo de atração, aquela que fica quase imperceptível ao grande público.. o dia a dia dos artistas que estão participando do programa.

Tanto faz aqui falar de Big Brother da Globo, ou de A Fazenda da Record, ou qualquer outro reallity. O esquema é o mesmo: o espectador se vê torcendo por um de seus artistas preferidos e passa a telefonar para que ele não saia do programa, ou porque acha que deve ficar mais, ou está sendo injustiçado, ou escolhe o que deve sair.



A questão aqui são as ligações telefônicas, o que está por trás, e passa quase imperceptível se não nos atermos.

Acompanhem a contagem que no video é feita e percebam o volume de dinheiro, que um simples telefonema meu ou seu e de muitas outros espectadores geram.

Você obterá a resposta porque são necessárias tantas brigas, as situações caóticas, a injustiça que muitas vezes acontecem, para poder criar cada vez mais um volume maior de telefonemas e consequentemente de dinheiro.

Depois desse video, assistam com outros olhos as belas mulheres tomando banho semi-nuas, os bichinhos lindos sendo cuidados por pessoas que nunca chegaram mais perto de um animal, a piscina azul e a academia belíssima. Os namoros que são forçados a acontecer. E a escolha da ganhador completamente manipulada.

Eu não ligo! Posso babar, mas não ligo!

Fui!

3 comentários:

  1. Se esses bobocas que ligam para votar no BBB, ligasse no Teleton, já pensaram quando não daria. Se não fosse a tropa do cheque, o Teleton nunca atingiria a meta.

    @mariaterezinha

    ResponderExcluir
  2. Pois é, há muito já se sabe que esse tipo de programa é armado e só tem o objetivo de sugar $$$ de todos.

    Um exemplo, além do próprio BBB, é o Ídolos da Rede Record. Transparência zero. Audiência lá no topo e disputa ferrenha por esse ou aquele candidato.
    É isso aí, nada que uma bunda e sei lá mais o quê, não faça esquecer, né?

    E outra coisa: Também não voto em nenhum reality.

    Beijãoooo !!! Adorei o texto!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes