17 novembro 2009

Uniban: Suplicy é portador de pedidos de desculpas



Olá pessoal!

Mais um episódio do caso da Geisy, a garota do vestido vermelho curto e seus colegas de faculdade.

O folclórico senador Eduardo Suplicy (PT) após participar de um seminário na Faculdade Uniban, nesta sexta feira, (13/11), sobre Cidadania, com os alunos, professores e pais de alunos, propôs levar até a Geisy, a protagonista humilhada e rejeitada dessa novela, um pedido de desculpas, assinado por todos seus colegas.


Afirmou no seminário que podemos eventualmente cometer excessos e errar, e deu como exemplo a si próprio e o caso da cueca vermelha, que vestiu, numa entrevista com a Sabrina Sato, do Pânico, nos recintos do Congresso.

Os alunos reclamaram da discriminação que estão sofrendo, na busca de estágios e empregos, que estão vítimas, porque somente alguns participaram da manifestação. A faculdade como um todo está sendo execrada publicamente, pelo que aconteceu.

É verdade, errar é humano, mas errar duas vezes é burrice. Não são atribuições de um senador resolver problemas internos de alunos de faculdade, carregar daqui pra lá, ou de lá pra cá, pedidos de desculpas, de jovens desgovernados. Já houve o episódio da cueca.

Somente se há algum interesse político na questão. E há .

Suplicy, na ânsia de parecer popular, de descer até ao povo e se redimir publicamente da bobagem que fez vestindo cuecas vermelhas, fato que não fica bem para um senador da república, está usando essa história. Ao invés de atrair votos, o episódio “cuequístico” espanta votos, porque cai por terra a seriedade do homem público, principalmente em tempos de eleições.

Que é isso senador?


Com tantos problemas sociais muito mais graves, do que um manifestação de um monte de desmiolados, que amanhã estarão repetindo e fazendo coisas piores, dado não ter sido a primeira vez que se manifestaram de forma tão rude e cruel, em abril já tinha havido outra perrenga qualquer. São famosos useiros e vezeiros em fazer arruaças.

Senador chega de passar a mão na cabeça desses “jovens inocentes” que de inocentes não tem nada. Cada um tem que arcar com a responsabilidade sobre seus atos. Se assim fosse, não estaríamos com o moral tão de cabeça pra baixo, como nos encontramos.

Erraram, erraram sim, mas daqui pra frente que mostrem estar arrependidos e não cometam mais desvarios.
Naturalmente a garota não tem mais ambiente e nem condições de voltar a frequentar as salas dessa Faculdade, mas que outras não passem pela mesma humilhação, ou coisa semelhante.

De nada adianta esse pedido de desculpas. É somente para fazer “onda”, tantos os alunos como o senador, cada um puxando a sardinha pro seu lado. Muito conveniente.

Falei e disse. Fui.

3 comentários:

  1. Guria, meteu o dedo na ferida e arregaçou tudo!!! Muito bomo o texto Ídala!


    Certo que esse pedido de desculpas é uma mera formalidade que não passaria de um papel assinado. Na pratica ficará tudo como tá.
    É necessário que eles arquem com as consequências dos atos de todos eles e trabalhem arduamente para construir, daqui opr diante, uma boa imagem desta coisa que eles chama de Universidade Bandeirantes - UNIBAN.

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe sempre disse, que depois do leite derramado... Pois é, tentar tapar o sol com a peneira, não dá. E mais, tendo como interlucutor o senador mais trapalhão dos últimos tempos dessa República. Um homem que foi salvo por seus pares, em mais um ato de corporativismo, ao se pedir abertura de processo por quebra de decoro parlamentar. Ainda dizem que droga não faz mal. Olha o exemplo!

    ResponderExcluir
  3. Ilse,
    Foi brilhante a sua postura e o seu texto.
    Mas como não posso deixar de falar besteira...
    Tem que avisar pro Senador gente boa, mas lesado, que cocô quanto mais mexe mais fede!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes