08 novembro 2009

Uniban expulsa Geisy decretando sua total incompetência



Clique na imagem para ampliá-la


O anúncio da expulsão da Geisy colocou na maior saia justa o pessoal da UNIBAN. Só que uma saia justa tão curtinha e provocante que acabou deixando também os fundilhos da universidade amostra. E cá ente nós, fundilho por fundilho, a Uniban perdeu feio para o da Geisy. Foi muito mais imoral e indecente.

Só não chamaremos de puta, como fizeram com a Geisy porque seria um grande elogio, convenhamos: a Uniban está longe de ser uma puta universidade.



Temos a estranha mania de apontar o dedo para o diferente. Quando não concordamos com algo o nosso indicador em rife serve não só para direcionar um pensamento – às vezes limitado - como para dar espaço ao preconceito.

É nesse sentido que vimos estampados em vários jornais, este comunicado machista e preconceituoso de uma instituição de ensino que deveria ser a primeira a oferecer o debate e, principalmente a tal fomentada educação.

Neste comunicado, a Uniban passou um recibo de incapacidade educacional e de alta capacidade na disseminação do preconceito. Provavelmente, esta instituição de ensino não possui uma coordenação de comunicação institucional ou, no mínimo, uma assessoria de imprensa.

Atenção entusiastas da comunicação coorporativa. Estamos diante de um caso real de linchamento virtual sob uma instituição, nunca antes visto na história desse país, como diria o presidente Lula. A Uniban está com o maior incêndio institucional já visto e, provavelmente, o mais difícil de ser apagado.

Como brasileiros e como blogueiros também, viemos através deste post protestar em nome de um povo que tantas vezes foi representado adequadamente (e ainda é) por suas Instituições de Ensino, que hoje tem sua história sujada por esta barbarie. Acontecem coisas bem piores dentro de Universidades no Brasil e em todo mundo e estes fatos são resolvidos da forma mais sigilosa possível, pelo bem do estudante e da instituição, porém neste caso, a começar pelos próprios universitários, houve tumulto, xingamento, falta de respeito com aquela mulher. Por parte da Universidade, faltou um mínimo de informação, pois se para eles, aquele tipo de roupa não seguia o os padrões de ética da Escola, deveriam ter alertado a garota na entrada.



O vestido não era tão curto e estamos no Brasil, onde usar roupa curta é normal, aqui é muito quente. Nosso povo também é muito bonito (salvo algumas exceções) e o vestido nem era tão curto assim. A atitude da Universidade em expulsar a garota, agrava mais ainda a situação, pois mostra para todo mundo que a intenção da escola não é a de resolver o problema, mas sim apenas de tentar “apagar o fogo”. É uma vergonha a falta de respeito com o ser humano que nesse caso foi selado pela instituição de ensino.



 “Caso UNIBAM”, temos tantos exemplos vergonhosos de exposições em nosso País que nunca foram punidos. Portanto, fica mais do que claro que no Brasil, o mais fraco sempre perde. E que a DEMOCRACIA, infelizmente, é algo subjetivo e de acordo com a 'cartilha' de cada um. Isso me leva a dúvidas quanto a nossa República Federativa: DEMOCRACIA OU ANARQUIA?

Neste caso específico foi erro de estratégia ou ignorância dos donos? O fato da decisão de expulsar Geisy "em razão do flagrante desrespeito aos princípios éticos da dignidade acadêmica e à moralidade", não colou. E pior: queimou o filme da instituição, não da moça. Onde está o respeito? Quem foi que disse que o caráter de alguém está na roupa que ele veste?

E ao conselho “superior” da universidade, parodiando o próprio comunicado de vocês, vai aí o nosso recado:

Vocês perderam a oportunidade de contribuir para um debate sério e educado sobre temas fundamentais como ética, juventude, universidade e VERGONHA NA CARA!

Texto escrito por:

Alvim Dias (@alvimdias)


Arnaldo Trindade (@arnaldotrindade)


Patrícia Ecave (@patriciaecave)

Silvio Lach (@silviolach)

Wander Veroni (@wanderveroni)

16 comentários:

  1. Uhuuu !!! Muito bem... Num precisa falar mais nada. Tá tudo aí. Que papelão hein UNIBANI?!

    ResponderExcluir
  2. Oi Alvim!

    Desde já lhe parabenizo pela ideia da blogagem e por ter me convidado para participar desta ação. Creio que estamos todos juntos contribuindo para que o desrespeito e a ignorância diminua, mesmo que este seja um trabalho de formiguinha.

    Abraço,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pura incopetência de quem expulsou ela. Tanta coisa pior que acontece em uma universidade, e fazem isso com a Geisy.

    ResponderExcluir
  4. Alvim,
    obrigado pela idéia e pela ajuda, espero que estejamos apenas começando com esse tipo de blogagem e que não mais seja necessário abordar um tema tão "estranho" como esse, já que ninguém esperava algo desse tipo vindo de universitários e de uma Universidade como a UNIBAN.

    Abraços,

    www.naosejaapenasmaisumamarionete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quando li isso no twitter não acreditei! Os caras de pau simplesmente inverteram o jogo. Como assim? A menina foi quase apedrejada e ainda é expulsa da Universidade? É, acho que sou muito ingênua mesmo para acreditar que eles admitiriam o erro e seriam justos. Pra que? Muito mais fácil culpar a vítima, que afinal é uma mesmo contra uma cambada de hipócritas preconceituosos!! Quando fiz o ensino médio em escola publica esxistiam regras de como se vestir, mas eu conhecia todas elas. Por acaso existe algum tipo de norma nessa Universidade? Ou será que acabaram de inventar? Eu moro no Sul, pegamos pequena parte do verão em aula, mas meus colégas costumam gostar de ver meninas de saias e vestidos curtos desfilando pela faculdade. Não consigo entender o que aconteceu esse dia com essa menina! Nem no ensino fundamental, quando somos crianças muitas vezes cruéis e preconceituosas vi algo parecido acontecer! To torcendo por uma reviravolta nesse caso, e que a Geisy arranque muita grana dessa gente, já que educação e bom senso eles jamais terão se não os possuem até agora. Em pensar que a maioria desses "juízes" provavelmente já fizeram coisas muito piores no decorrer de suas vidas. Tchêe, tem gente que não consegue olhar p/ si mesmo antes de apontar os outros! Vão cuidar de suas vidas medíocres, antes de ficar se preocupando com o vestido alheio! Sério, isso parece uma grande brincadeira, não dá p/ acreditar. Abraço a todos e mais uma vez parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  6. Acho um absurdo ela ser expulsa da faculdade, não tem o menor cabimento essa atitude por parte da UNIBAN. A roupa dela não é indecente como todos estão falando, nem decotado o vestido eh!!!! E daí se é pink? Cada um usa o que quer! Se você for ver em colégios particulares tenho certeza que encontrará muitas meninas (afinal, colégio neh, 15 a 17 anos) com roupas mais curtas e mais indecentes do que o vestido dela. A UNIBAN é uma faculdade particular, e é óbvio que não expulsa os responsáveis pelo assédio porque isso significaria menos $$$. Mais fácil expulsar só ela = menos perda em termos $$.
    Essa atitude absurda da UNIBAN mostra que tipo de faculdade eh, que tipo de pessoas estão formando. Os outros alunos, dos outros cursos, e pessoas que não participaram desse absurdo deveriam estar revoltados também pois a UNIBAN acabou de queimar o filme da faculdade e de todos que cursam ela. Boa sorte procurando um emprego agora.
    E ainda há aqueles que concordam c/ a faculdade e acham absurdo ela estar indo em programas de TV como o da Luciana Gimenez por cachê. Me desculpe gente, mas a Geisy não é milionária, aliás, trabalha duro p/ poder pagar a faculdade, e como sabemos aqui no Brasil, quem tem mais $$ ganha, quem está em maioria independente se certo ou não, ganha, portanto, a única forma dela se defender é aparecer no máximo de programas possíveis. Estou torcendo muito para ela ganhar isso e as pessoas verem o absurdo que está acontecendo.
    Parabéns pelo trabalho!!

    ResponderExcluir
  7. ridícula a atitude da faculdade!!

    nem tem mais o que comentar né??

    abraço..
    ótimo trabalho, parabens!

    ResponderExcluir
  8. Falaram tudo, parabéns meninos!!!
    Zé, ótima idéia...
    Abçs

    ResponderExcluir
  9. p.FAVOR VC TEM O CONTATO DO DR NEHEMIAS, ADVOGADO DA GEISY, UNIBAN, ?

    ResponderExcluir
  10. "E que a DEMOCRACIA, infelizmente, é algo subjetivo e de acordo com a 'cartilha' de cada um. Isso me leva a dúvidas quanto a nossa República Federativa: DEMOCRACIA OU ANARQUIA?" - eu acho que nenhum dos dois, aqui no Brasil é tudo na base da HIERARQUIA - de dinheiro, de poder, de relações, do que as pessoas convencionam ser como "bom senso". É relamente muito triste ver esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  11. O que posso fazer é me juntar: www.caesarmouraoficial.com

    Abraço dos grandes!

    ResponderExcluir
  12. Isso aí vamos lá mulherada vamos promover o TURISMO do Brasil... Os homens fizeram o Brasil número 1 do futebol, em breve nossas mulheres tornarão o Brasil número 1 do TURISMO. Continuem assim, mostrem tudo, provoquem, dancem na boquinha da garrafa, façam o créu, levantem a saia... MOSTREM TUDO... Venham gringos, nossas mulheres estão de braços, pernas, o que vocês quiserem, abertos para vocês.

    ResponderExcluir
  13. Eu acredito que a garota tem que ser punida sim,
    no meu ponto de vista o comportamento (e não só tamanho do vestido) foi totalmente descabível para o momento e local!
    Não estou em nenhum momento defendendo o ato dos alunos da Uniban, creio que eles tb devam ser punidos, mas a atitude da Geyse não plaudivél!

    ResponderExcluir
  14. E ainda tem gente que defende a Uniban ....
    Hipocrisia, será que ensinam isso na faculdade? Começo a pensar que sim ...

    ResponderExcluir
  15. Amigos,

    o caso foi realmente muito sério... tanto que teve repercussão mundial.

    Faltou o conselho da Uniban pensar melhor sobre a situação... talvez com um pouquinho mais de inteligência e com um "pezinho" mais na nossa "realidade tupiniquim".

    Realmente não acredito que a mulher tenha mostrado sua genitália, como alguns afirmam. Mas, mesmo que tenha feito, a Uniban errou em tomar a decisão que tomou (tanto que agora foi revogada).

    Recuperar os "cacos" da imagem de sua marca é tarefa árdua e que demandará muito tempo (caso consiga).

    Obrigado pela participação de todos os blogueiros que se juntaram ao Pimentas no Reino neste "protesto".

    Pessoal que comentou: muitíssimo obrigado pelo interesse na discussão deste tema e em dar tamanha credibilidade ao Pimentas, que se esforça sempre para trazer o melhor pra vocês.

    Inté, Zé!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes