22 novembro 2009

Twitter: uma realidade paralela...


Meu computador não conversa, computa.... Boa tardeeeee Pimenteiros...

Sol de derreter a "moleira" aqui no Rio de Janeiro, a preguiça me consome.

Passei pelo New ORKUT...... nada!

Passei pelo Google Wave.... nada!

Passei pelo MSN....nada (pelo menos e interessante)!


Passei pelo Twitter... todos os que criaram um vínculo mais "profundo" (que medo) foram abduzidos por alguma força alheia a meu conhecimento.

E por falar em todas essas "passagens" comecei a avaliar e constatar que realmente toda essa globalização e inserção de mídias socias nos cria uma Realidade paralela que pode nos levar à loucura e dependência sérias.

Um dia desses estava conversando com um amigo de Salvador (que conheci pelo Twitter) e digitava preocupadíssimo em não ultrapassar o número de caracteres (?) Doença!

Não bastando a própria Realidade Paralela criada pelas mídias, algumas pessoas partem para criar uma Subrealidade Paralela e assim as mídias são invadidas pelos famosos FAKES.

Confesso que muitas vezes o fake é mais interessante que o original. Sigo alguns de quem não abro mão.


E quando começam as brigas? A coisa apimenta de tal forma que na verdade se torna mais uma fonte de diversão na rede.

Segundo informações do site da MTV rolou uma briga entre o Danilo Gentilli (CQC) e um fake do João Gordo.

Outra polêmica foi entre as Youngs... sim a Cláudia Ohana da década. A verdadeira e a fake andaram se estranhando

Assim vou percebendo e me preocupando ao ver que cada vez o mundo virtual invade o real e temo chegar o dia em que não poderemos responder a simples pergunta: Você ainda é você?

Comecei uma relação com @narcisaoficial... de lá numa brincadeira fui escolhido pupilo do perfil juntamente com @Miss913, @GustLuz, @victoroliveira e @pedro_schimidt.

O que no início era uma brincadeira começou a se transformar de forma gostosa fazendo o caminho inverso: hj estou passando dias de folga a casa de @Miss913. Pessoa que jamais conheceria se não fosse a @Narcisaoficial.

Mantenho contato direo por telefone com @GustLuz e por intermédio ainda de @Miss913 conheci o @Gleidsoncp.

E assim minha rede vai tomando outro caminho... tentando sair do paralelo, evitando que minha vida seja engolida pelo cyber espaço e tentando tirar deste mesmo local coisas boas para minha história enquanto pessoa.

Pensem.... até que ponto vc utiliza sua rede social para t acrescentar como ser humano?

E aí pimenteiros... já causaram a discórdia hoje?

Fui!

3 comentários:

  1. Muito bom o texto! Parabens!
    @choraozin

    ResponderExcluir
  2. S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L! isso prova q a maquina existe e que o ser humano faz dela o q bem entender assim como na própria VIDA! ;-)

    ResponderExcluir
  3. Gustavo, ótimo o texto de estreia!! Parabéns!!
    Já passei por essas fase em que a vida virtual é maior que a real, chegeui a pico de 4600 tweets em um único mês!!!

    Eu e mais um grupo de pessoas daqui de Porto Alegre fizemos um encontro essa semana, para conhecer as pessoas de verdade!!!

    Um forte abraços!!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes